Notícias

Projeto Semeando Capacidades lança cursos gratuitos sobre agricultura familiar

Os interessados poderão se inscrever, a qualquer momento, na plataforma de ensino virtual da FAO e receberão um certificado no final do curso
Publicado em 05/01/2022 11h05 Atualizado em 05/01/2022 11h29

foto: FAOO projeto de cooperação Sul-Sul “Semeando Capacidades” lançou, em dezembro último, dois cursos gratuitos sobre comercialização e inovação em agricultura familiar, por meio da plataforma de ensino virtual da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A iniciativa é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia (MADR) e a FAO.

O conteúdo, gratuito e disponível em português e espanhol, foi desenvolvido como parte das atividades de encerramento do projeto Semeando Capacidades, que, durante dois anos, realizou uma série de atividades para fortalecer políticas e instrumentos que contribuam paraaumentar a rentabilidade e a sustentabilidade da agricultura familiar colombiana, com especial ênfase na produção agroecológica.

Os interessados poderão inscrever-se, a qualquer momento, na página de cursos virtuais da FAO. O primeiro curso, “Circuitos Curtos de Comercialização na Agricultura Familiar: uma Ferramenta para Alcançar Mercados Inclusivos”, analisa avanços, oportunidades e desafios para promover vendas diretas dos agricultores aos consumidores. O segundo , “Inovação e Sustentabilidade na Agricultura Familiar”, aborda experiências e soluções inovadoras para as questões da sustentabilidade nos sistemas alimentares locais e examina o papel da assistência técnica e da extensão rural nesse contexto.