Governo brasileiro apoia campanha pelo Líbano

Publicado em 21/02/2022 12:20Modificado em 08/07/2024 17:49
Compartilhe:

A

Associação Médica Líbano-Brasileira (AML-B)

do grupo "Unidos pelo Líbano", instituído pela comunidade de origem libanesa radicada no Brasil, doou, aos cuidados do Exército Libanês, medicamentos e insumos médico-hospitalares para o sistema de saúde pública daquele país.

Os itens foram arrecadados em campanha humanitária organizada pela AML-B em 2021 e incluem antibióticos, anticoagulantes, antidepressivos, anti-hipertensivos, corticóides e medicamentos para o tratamento da diabetes e do Alzheimer, entre outros.

A referida doação chegou ao Líbano, em 18/01, em operação coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE) , que contou com o apoio do Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo e da Embaixada do Brasil em Beirute .

Categorias
Comunicações e Transparência Pública
Compartilhe: