Plano de Dados Abertos UNIRIO - Priorização de abertura de bases de dados

Órgão: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Setor: Unirio - Pró-Reitoria de Planejamento

Status: Encerrada

Abertura: 05/07/2021

Encerramento: 23/07/2021

Contribuições Recebidas: 14

Resumo

A UNIRIO está elaborando um novo Plano de Dados Abertos, de acordo com o Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016, que instituiu a mencionada Política, e com a Resolução nº 3, de 13 de outubro de 2017, do Comitê Gestor da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (CGINDA).


A política de dados abertos tem por finalidade promover a publicação de dados contidos em bases de dados de órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional sob a forma de dados abertos; aprimorar a cultura de transparência pública; e franquear aos cidadãos o acesso, de forma aberta, aos dados produzidos ou acumulados pelo Poder Executivo Federal.


Nesse sentido, convidamos a sociedade, principalmente a comunidade universitária, a participar da construção do referido Plano através deste Opine Aqui, indicando as bases de dados produzidas na Universidade que são objeto do interesse público e de relevância para o cidadão, a serem priorizadas para abertura de dados. A consulta é uma orientação da Controladoria Geral da União (CGU) para definir a forma como os dados da universidade serão disponibilizados ao cidadão.


Para isso, escolha de 5 (cinco) a 10 (dez) bases de dados da Universidade de maior interesse na sua opinião.

Registre sua Opinião

Selecione de 5 (cinco) a 10 (dez) bases de dados de seu maior interesse a serem abertas:



























































Envio de opiniões não permitido. Opine aqui encontra-se encerrado.