Inclusão de crianças de 5 a 11 anos na campanha de vacinação contra a COVID-19

Órgão: Ministério da Saúde

Setor: MS - Departamento de Informática do SUS

Status: Encerrada

Abertura: 24/12/2021

Encerramento: 02/01/2022

Contribuições Recebidas: 23911

Resumo


A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 – SECOVID/MS, no uso de suas atribuições legais, disponibiliza para consulta pública, a partir de 24 de dezembro de 2021 até 02 de janeiro de 2022, a pesquisa de opinião - Opine Aqui - e o documento em anexo, com as informações deste Ministério relativas à vacinação contra a covid-19 das crianças de 5 a 11 anos, tendo em vista a autorização por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, em 16/12/2021, da utilização da vacina Comirnaty na referida faixa etária da população.

1 – Objetivo: O objetivo da Consulta Pública é informar e conhecer as dúvidas da população acerca da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com a finalidade de obter subsídios e informações da sociedade para o processo de tomada de decisões. Tal relevância, no que se refere ao tema de vacinação de crianças nesta faixa etária, se dá por se tratar de público em pleno desenvolvimento e com lacunas ainda no que se refere a custo benefício desta vacinação considerando o cenário epidemiológico e regulatório atual.

2 – Forma de Participação: Poderão participar desta Consulta Pública a população em geral, sendo pessoas físicas ou jurídicas interessadas na matéria, desde que estejam logados na plataforma Participa +Brasil. Estará disponível para análise os seguintes documentos anexos: Minuta do Edital de Chamamento Público e o documento com as informações deste Ministério relativas à vacinação contra a covid-19 das crianças de 5 a 11 anos. 

Para participar da pesquisa, responda o questionário abaixo.

Anexos:

Consulte o Documento

 
SECOVID - Inclusão de crianças de 5 a 11 anos na campanha de vacinação da Covid-19
SECOVID - Inclusão de crianças de 5 a 11 anos na campanha de vacinação da Covid-19

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), crianças têm menos sintomas de infecção por SARS-CoV-2 em comparação aos adultos, sendo menos propensos a desenvolver COVID-19 grave. Não obstante, a OMS recomenda que os países devem considerar os benefícios individuais e populacionais nos seus específicos contextos epidemiológicos e sociais para implementar programas de imunização contra COVID-19 de crianças.

Baixar em PDF - Tamanho do arquivo: 2,58 MB

 

Registre sua Opinião

1. Você concorda com a vacinação em crianças de 5 a 11 anos de forma não compulsória conforme propõe o Ministério da Saúde?



2. Você concorda com a priorização, no Programa Nacional de Imunização, de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades consideradas de risco para COVID-19 grave e aquelas com deficiência permanente para iniciarem a vacinação?



3. Você concorda que o benefício da vacinação contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos deve ser analisado, caso a caso, sendo importante a apresentação do termo de assentimento dos pais ou responsáveis?



4. Você concorda que o benefício da vacinação contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos deve ser analisado, caso a caso, sendo importante a prescrição da vacina pelos pediatras ou médico que acompanham as crianças?



5. Você concorda com a não obrigatoriedade da apresentação de carteira de vacinação para que as crianças frequentem as escolas ou outros estabelecimentos comerciais?



6. Você tem contribuições acerca do documento apresentado (Documento SECOVID)? Caso não tenha, por gentileza, escreva "não" no campo abaixo.

700 caracteres

Envio de opiniões não permitido. Opine aqui encontra-se encerrado.