Moção de Solidariedade ao Procurador Lucas Costa Almeida Dias

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE

     O Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ (CNLGBTQIA+) vem a público manifestar solidariedade ao Procurador da República Lucas Costa Almeida Dias, membro titular convidado deste Conselho Nacional, que no último dia 23, na companhia do seu cônjuge, sofreu xingamentos homofóbicos e preconceituosos em um dos mercados mais tradicionais de Rio Branco (Acre).

      A ação homofóbica proferida contra o conselheiro foi denunciada à Polícia Militar do estado do Acre, que após depoimentos, indiciou a infratora. Semanas após a comemoração do Dia do Orgulho LGBTQIA+, ocorrido no último 28 de junho, é inadmissível que pessoas ainda sejam agredidas e repelidas em face da sua orientação sexual.

     A homofobia é crime e quem a comete precisa ser responsabilizada legal e criminalmente, para que a sociedade exerça a tolerância e o respeito à diversidade. Esse Conselho, que defende os direitos das pessoas LGBTQIA+, se contrapõe a qualquer forma de discriminação e preconceito promovidos contra qualquer pessoa, uma vez que fere a premissa da dignidade da pessoa humana, princípio elementar da Constituição Federal.

Atenciosamente,

Janaina Oliveira

Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA

Moção de Solidariedade ao Procurador Lucas Costa Almeida Dias

27/07/2023 - Moção de Solidariedade ao Procurador Lucas Costa Almeida Dias

Baixar em PDF - Tamanho do arquivo: