Notícias

Ministério do Meio Ambiente avança em acordo de cooperação com EUA

Publicado em 09/03/2021 21h37 Atualizado em 10/03/2021 15h50

Terceira reunião tratou de mudanças climáticas e ações de combate ao desmatamento

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou nesta terça-feira (9/3), de reunião com delegação americana para dar prosseguimento às negociações de um acordo de cooperação com os EUA no âmbito do combate ao desmatamento e mudanças climáticas.

Equipes técnicas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do governo americano vêm se reunindo periodicamente após reunião, no último dia 17, entre os ministérios do Meio Ambiente e das Relações Exteriores do Brasil junto ao embaixador do clima americano, John Kerry.

Logo após a reunião do dia 17, o ministro Ricardo Salles enfatizou a importância das reuniões: “É a parceria que nós vamos estabelecer com o governo que se inicia, dos EUA, para tratar de diversos temas, entre eles aqueles recursos relativos aos créditos de carbono, tão importantes para o cuidado com a nossa Amazônia”, afirmou.

As reuniões têm como objetivo aprofundar a discussão técnica para fortalecer o diálogo bilateral, em busca de soluções sustentáveis e duradouras aos desafios climáticos compartilhados pelos países.

 

Ascom MMA
(61)2028-1227