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Usted está aquí: Inicio Servicios Estatales Fazer pedido de acesso à informação - AGEHAB | USCI

Servicios EstatalesFazer pedido de acesso à informação - AGEHAB | USCI

Info

Comunicações e Transparência Pública

Mato Grosso do Sul
Fazer pedido de acesso à informação - AGEHAB | USCI Usted también puede conocer este servicio como: Fazer um pedido de informação
Inicio
Última Modificación: 03/07/2025
  • ¿Qué es?

    Consiste na possibilidade do usuário solicitar acesso à informação dos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual.

  • ¿Quién puede utilizar este servicio?

    Cidadão, Empresa

  • Pasos para la realización de este servicio
    1. Acesse a Plataforma Fala.BR

      • Acesse o site da Plataforma Fala.BR ou clique no botão abaixo “Acessar Serviço”.

      • Clique no ícone “Acesso à Informação - LAI”.

      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
    2. Faça login ou cadastro na Plataforma Fala.BR

      • Clique em “Entrar com Gov.BR” nos ícones Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Se você ainda não tem uma conta Gov.BR, crie a sua em https://www.gov.br/pt-br/servicos/criar-sua-conta-gov.br

      Canales de prestación

      • Online

      • Presencial

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
    3. Faça seu pedido

      • Após registrar seu pedido de acesso à informação, a Plataforma Fala.BR irá informar o número do protocolo (NUP) e o e-mail utilizado que receberá notificações do sistema.



      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
    4. Acompanhe seu pedido

      O acompanhamento da resposta do pedido é feito de duas formas:






      • Fazendo login na Plataforma Fala.BR com a conta Gov.BR e acessando o menu “Meus Pedidos e Recursos de Acesso à Informação”, ou






      • Acessando o e-mail de cadastro informado na conta Gov.BR.

      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
    5. 5- Resposta do Pedido

      Pedido fornecido: A resposta da manifestação fornecida no prazo de até 30 (trinta) dias será registrada na Plataforma Fala.BR que enviará automaticamente uma mensagem de alerta para o e-mail de cadastro.





      Ausência de resposta: o usuário pode registrar uma Reclamação na Plataforma Fala.BR.

      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
    6. Recursos

      Caso a resposta ao pedido não seja satisfatória ou a resposta tenha sido negada é possível registrar recurso de primeira instância à autoridade máxima do órgão no prazo de 10 (dez) dias a contar da publicação na Plataforma Fala.BR que deverá julgar e publicar em até 15 (quinze) dias.





      Se o recurso de primeira instância for negado o usuário poderá apresentar recurso de segunda instância ao Ouvidor-Geral do Estado, no prazo de 10 (dez) dias, a contar da publicação, que deverá julgar e publicar em até 15 (quinze) dias.

      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
  • Otras informaciones

    Este es un servicio del estado Mato Grosso do Sul

    Servicio: https://www.ms.gov.br/comunicacao-e-transparencia/pedido-de-acesso-a-informacao37

    Para más informaciones o dudas sobre este servicio, entre en contacto

    (67) 3348-3100

    Tags:
  • Informação
  • solicitar informação
  • pedir informação
  • ter informação
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