Ir Contenido 1 Ir Página de Inicio 2 Ir Navegación 3 Ir Buscar 4 Ir Mapa del sitio 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Términos más buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Términos más buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Servicio
    • Buscar servicios por
      • Categorías
      • Agencias
      • Estados
    • Servicios por público objetivo
      • Ciudadanos
      • Empresas
      • Agencias y entidades públicas
      • Otros segmentos (ONG, organizaciones sociales, etc.)
  • Galería de Aplicaciones
  • Navegación
    • Accesibilidad
    • Mapa del sitio
Enlaces útiles
  • Galería de Aplicaciones
  • Involucrarse
  • Galería de Aplicaciones
  • Involucrarse
Redes sociales
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Usted está aquí: Inicio Servicios Estatales Pedido de acesso à informação - FADEB | DAD

Servicios EstatalesPedido de acesso à informação - FADEB | DAD

Info

Comunicações e Transparência Pública

Mato Grosso do Sul
Pedido de acesso à informação - FADEB | DAD Usted también puede conocer este servicio como: Fazer um pedido de informação
Inicio
Última Modificación: 16/09/2025
  • ¿Qué es?

    Consiste na possibilidade do usuário solicitar acesso à informação dos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual.

  • ¿Quién puede utilizar este servicio?

    Cidadão, Empresa

  • Pasos para la realización de este servicio
    1. Acesse a Plataforma Fala.BR

      Acesse o site da Plataforma Fala.BR ou clique no botão abaixo “Acessar Serviço”.




      • Clique no ícone “Acesso à Informação - LAI”.

      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
    2. Faça login na Plataforma Fala.BR

      Clique em “Entrar com Gov.BR” nos ícones Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Se você ainda não tem uma conta Gov.BR, crie a sua em https://www.gov.br/pt-br/servicos/criar-sua-conta-gov.br 

      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
    3. Faça seu pedido

      Após registrar seu pedido de acesso à informação, a Plataforma Fala.BR irá informar o número do protocolo (NUP) e o e-mail utilizado que receberá notificações do sistema.

      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
    4. Acompanhe seu pedido

      O acompanhamento da resposta do pedido é feito de duas formas:





      • Fazendo login na Plataforma Fala.BR com a conta Gov.BR e acessando o menu “Meus Pedidos e Recursos de Acesso à Informação”, ou




      • Acessando o e-mail de cadastro informado na conta Gov.BR.



      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
    5. Resposta do Pedido

      Pedido fornecido: A resposta da manifestação fornecida no prazo de até 30 (trinta) dias será registrada na Plataforma Fala.BR que enviará automaticamente uma mensagem de alerta para o e-mail de cadastro.



      Ausência de resposta: o usuário pode registrar uma Reclamação na Plataforma Fala.BR.

      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
    6. Recursos

      Caso a resposta ao pedido não seja satisfatória ou a resposta tenha sido negada é possível registrar recurso de primeira instância à autoridade máxima do órgão no prazo de 10 (dez) dias a contar da publicação na Plataforma Fala.BR que deverá julgar e publicar em até 15 (quinze) dias.



      Se o recurso de primeira instância for negado o usuário poderá apresentar recurso de segunda instância ao Ouvidor-Geral do Estado, no prazo de 10 (dez) dias, a contar da publicação, que deverá julgar e publicar em até 15 (quinze) dias.

      Canales de prestación

      • Online

      tiempo de duración de la etapa

      No se estima todavía
  • Otras informaciones

    Este es un servicio del estado Mato Grosso do Sul

    Servicio: https://www.ms.gov.br/comunicacao-e-transparencia/pedido-de-acesso-a-informacao176

    Para más informaciones o dudas sobre este servicio, entre en contacto

    (67) 3314-1065

    Tags:
  • Informação
  • solicitar informação
  • pedir informação
  • acesso a informação
  • dados
  • Servicio
    • Buscar servicios por
      • Categorías
      • Agencias
      • Estados
    • Servicios por público objetivo
      • Ciudadanos
      • Empresas
      • Agencias y entidades públicas
      • Otros segmentos (ONG, organizaciones sociales, etc.)
  • Galería de Aplicaciones
  • Navegación
    • Accesibilidad
    • Mapa del sitio
Restablecer Cookies
Redes sociales
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
Todo el contenido de este sitio está publicado bajo la licencia Creative Commons Atribución-SinDerivadas 3.0 No portada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca