Notícias
Perspectiva do Paciente: interessados têm até o dia 15 para se inscrever
Novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente estão abertas até o dia 15 de maio. De acordo com o tema, serão priorizadas as inscrições de pacientes, familiares, cuidadores ou tutores de pessoas com a condição de saúde em questão que utilizam ou já tenham utilizado o medicamento ou tecnologia em avaliação na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). Confira a lista completa abaixo.
As inscrições são feitas via site da Conitec, com o processo sendo finalizado por meio da Plataforma Participa + Brasil (sendo necessário ingressar com o login GOV.BR).
Saiba mais aqui.
A Perspectiva do Paciente é um espaço destinado à apresentação de relatos de experiência com a condição de saúde e a tecnologia em avaliação durante a reunião da Conitec.
Prazo até 15 de abril:
- Chamada Pública nº 38/2025 - Ácido Tranexâmico e Dispositivo Intrauterino Liberador de Levonorgestrel (DIU-LNG) para pacientes com Leiomioma de Útero.
- Chamada Pública 39 - Finerenona para o tratamento de pacientes adultos com doença renal crônica (estágios 3 e 4 com albuminúria) associada ao diabetes tipo 2.
- Chamada Pública 40 - Implante de esfíncter urinário artificial no tratamento da incontinência urinária grave pós-prostatectomia radical.
- Chamada Pública 41 - Sirolimo para imunossupressão em pacientes adultos submetidos a transplante hepático durante a infância.
- Chamada Pública 42 - Painel de sequenciamento de nova geração (NGS) para detecção de mutações nos genes BRCA1 e BRCA2 em mulheres com câncer de mama não metastático.
- Chamada Pública 43 - Transplante de membrana amniótica para o tratamento de pacientes com afecções oculares.
- Chamada Pública 44 - Tacrolimo de liberação prolongada para o tratamento da imunossupressão em pacientes adultos submetidos a transplante hepático.
- Chamada Pública 45 - Pesquisa de C4d por imuno-histoquímica e anticorpos Anti-HLA (DSA) para avaliação de rejeição de Transplante Hepático.
- Chamada Pública 46 - Onasemnogeno abeparvoveque para pacientes pediátricos abaixo de 2 anos de idade com Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 ou tipo 2.
- Chamada Pública 47 - Exclusão do crizotinibe para o tratamento, em primeira linha, de pacientes adultos com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) avançado ALK+.