Notícias
Consultas públicas contemplam tecnologias para pacientes oncológicos no SUS
A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu novas consultas públicas sobre tecnologias para tratamento de pacientes oncológicos no SUS. Até o dia 4 de fevereiro é possível enviar contribuições com o compartilhamento de experiências, sugestões e comentários sobre a análise realizada pela Comissão. As três tecnologias contemplam pacientes com câncer de estômago e câncer gástrico, conforme a relação abaixo.
Clique aqui, encontre o tema de interesse e preencha o formulário para efetivar a sua participação. Ao clicar para preenchê-lo, você será redirecionado para a página do Participa mais Brasil, plataforma onde o processo será concluído. Para que você tenha a contribuição validade, é importante que você conclua o formulário e o envie, independentemente do envio de anexos.
O câncer de estômago é o quinto tipo de câncer mais diagnosticado e o quarto em mortalidade globalmente. Diferentes fatores de riscos podem estar associados com o desenvolvimento dessa doença, sendo o principal a ocorrência de infecções gástricas, como pela bactéria Helicobacter pylori e vírus Epstein Barr. A partir de dados do DATASUS, estima-se que mais de 30 mil pacientes estejam em tratamento de câncer gástrico avançado no SUS.
Nas Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas do Adenocarcinoma de Estômago é possível encontrar informações sobre
Confira outras consultas públicas abertas no período.
| Prazo até 4 de fevereiro |
✅CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 2: relativa à proposta de incorporação de ramucirumabe em monoterapia ou associado a paclitaxel para tratamento de segunda linha de pacientes com câncer gástrico ou na junção gastroesofágica avançado ou metastático
✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 3: relativa à proposta de incorporação de trastuzumabe para o tratamento de adultos com câncer de estômago ou da junção esofagogástrica, avançado ou metastático, HER2+ e não tratados anteriormente (1ª linha).
✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 6: relativa à proposta de incorporação do nivolumabe para o tratamento de adultos com câncer de estômago ou da junção esofagogástrica, avançado ou metastático não tratados anteriormente.