Notícias
Diretor-presidente da CBTU e senador de Pernambuco são homenageados pelos 40 anos da CBTU Recife
Presidente e superintendente de Recife da CBTU placa em reconhecimento aos serviços e apoios
O diretor-presidente da CBTU, José Marques, e o senador pernambucano Fernando Dueire foram homenageados nesta segunda-feira (17) com a entrega de uma placa pelos 40 Anos de Operação do Metrô do Recife. A distinção foi feita pela superintendente da CBTU Recife, Marcela Campos.
O senador Fernando Dueire já foi superintendente da CBTU Recife por 3 anos, a partir de julho de 1995. “Esta é uma homenagem simbólica pelos 40 anos do Metrô do Recife para o senador Fernando Dueire, pois temos buscado o apoio da nossa bancada no Congresso Federal e encontramos nele o carinho e o olhar sensível que o Metrô do Recife merece pela importância social que possui”, afirmou a superintendente Marcela Campos. “Esperamos que Dueire lembre sempre que sua essência é metroviária”, finalizou a superintendente.
Já o diretor-presidente José Marques lembrou-se dos amigos metroviários que foram sensíveis e pensaram nesta homenagem, como o ex-empregado Eduardo Côrtes. “É um privilégio poder homenagear o senador Dueire, que poderia ter alçado outros voos, mas nunca esqueceu nossa luta, que não é de hoje. Sou muito grato pelo sentimento de carinho que ele tem pelo Metrô do Recife”, explicou.
Fernando Dueire agradeceu a homenagem em sua fala e disse que “todas as vezes que vem ao Metrô do Recife se sente em casa”, e ainda relembrou: “me dediquei tanto na minha época de superintendente, que o pessoal da manutenção trazia seus pedidos de orçamento nas reuniões e eu levava os pensamentos sobre o assunto para além do dia trabalho”, comentou o senador.
“O Recife possui diversos canais que recortam toda a cidade e restringem os caminhos. Por isto, o Metrô é essencial para a cidade”, pontuou Dueire. O senador encerrou a sua fala de agradecimento com o comentário em defesa do setor: “a luta pelo Metrô terá uma estratégia e seguiremos a cartilha, conversando com todos os ministros envolvidos, para que possamos performar e garantir um futuro muito bem planejado para este modal”.

