Notícias
CBTU MACEIÓ
Comemorações e homenagens marcam o Dia do Ferroviário na CBTU Maceió
Dia do Ferroviário
Com a presença da maioria dos trabalhadores - empregados, prestadores de serviços, estagiários, menores aprendizes - a Superintendência de Trens Urbanos de Maceió comemorou o Dia do Ferroviário, celebrado em 30 de setembro.
O evento teve um delicioso café da manhã, servido no pátio da Estação Maceió, num espaço arborizado e preparado para receber cerca de 150 funcionários. Na ocasião, a CBTU fez uma homenagem póstuma ao Controlador de Movimento, Cláudio Henrique da Silva Pimentel, o qual faleceu este ano de forma repentina, aos 49 anos. Ele foi supervisor do CCO - Coordenação de Controle Operacional por anos e conquistou o respeito e a admiração dos colegas de trabalho. Claudio Henrique tinha 23 anos de serviços prestados à CBTU.

- Dia do ferroviário Maceió
A sala do CCO recebeu o nome do Controlador de Movimento e foi inaugurada durante o café da manhã com a colocação da placa. Familiares de Cláudio Henrique estiveram presentes para participar da homenagem.
Coral
Para deixar as comemorações ainda mais alegre, o Coral de Crianças do Lar São Domingos fez uma apresentação emocionante.
Para o superintendente de Trens Urbanos, Max Ferreira, é de fundamental importância comemorar o Dia do Ferroviário, “pois essa categoria profissional presta um serviço de excelência à sociedade, nem sempre reconhecido, um trabalho que impacta milhares de famílias alagoanas diariamente, ofertando um serviço pontual, de qualidade, confortável e acessível. Além disso, este encontro proporcionou a integração entre áreas que nem sempre é possível no dia a dia. Aproveito para parabenizar a todos que dão o seu melhor à CBTU”, destacou o superintendente.