Notícias
Fundação Casa de Rui Barbosa abre chamada de trabalhos para o XV Seminário Internacional de Políticas Culturais
A Fundação Casa de Rui Barbosa, por meio do Setor de Pesquisa de Políticas Culturais, e da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão, divulga a abertura da chamada de trabalhos para o XV Seminário Internacional de Políticas Culturais. A iniciativa recebe propostas de artigos acadêmicos de 15 de dezembro a 23 de fevereiro de 2026. Podem participar estudantes de mestrado e doutorado, mestres, doutores, gestores e docentes de instituições de ensino superior, com trabalhos que tenham as políticas culturais como eixo central. As inscrições são gratuitas, e os artigos selecionados serão apresentados durante o Seminário, que será realizado na sede da Fundação.
Acesse aqui as regras para submissão dos trabalhos
Sobre o Seminário
O XV Seminário Internacional de Políticas Culturais é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa, por meio do Setor de Pesquisa de Políticas Culturais e da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão. O evento propõe reflexões e o intercâmbio de conhecimentos, saberes e práticas sobre políticas culturais, contribuindo para o fortalecimento da democracia e da participação social no Brasil.
Sobre a Cátedra
A Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) atua como um centro de excelência dedicado à pesquisa, formação e articulação no campo das políticas culturais e da gestão cultural no Brasil. Integrada à rede mundial de Cátedras UNESCO, promove a cooperação internacional e o intercâmbio de conhecimentos por meio da realização de seminários, colóquios, simpósios, cursos e publicações em parceria com universidades e instituições especializadas. Desde sua criação, em 2017, a Cátedra/FCRB contribui para a qualificação de profissionais do setor e para o fortalecimento de políticas culturais públicas, funcionando como espaço de reflexão crítica e inovação acadêmica voltado ao desenvolvimento de práticas e soluções para os desafios contemporâneos da cultura.