5° Plano de Ação de Governo Aberto do Brasil – Priorização de Temas

Órgão: Controladoria-Geral da União

Status: Encerrada

Abertura: 12/02/2021

Encerramento: 04/03/2021

Contribuições Recebidas: 465

Resumo

Seja bem-vinda/o a mais um espaço de participação na elaboração do 5º Plano de Ação de Governo Aberto do Brasil no âmbito da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership - OGP).

Até 04 de março, você pode votar e ajudar na priorização dos temas que serão debatidos entre especialistas da sociedade civil e do governo para construção de compromissos do 5° Plano de Ação Nacional.

No primeiro momento de participação, abriu-se espaço para que a sociedade indicasse os temas que considerasse importantes de serem tratados por meio de políticas de Governo Aberto. As sugestões foram compiladas em linhas temáticas por área de atuação e definidas conjuntamente entre Grupo de Trabalho (GT) da Sociedade Civil e Controladoria-Geral da União (CGU), como órgão coordenador do Comitê Interministerial de Governo Aberto (CIGA). 

Neste segundo momento, mais uma vez, a sociedade pode participar com a priorização dos temas, indicando até cinco temas de sua preferência. Serão selecionados os cinco temas mais votados, limitando-se a dois temas por área de atuação (tais como saúde, educação, meio ambiente etc.). Tais temas serão posteriormente debatidos por especialistas do governo e da sociedade civil nas oficinas de construção do Plano.

Não perca a oportunidade de colaborar! A ampla participação de atores que representem a diversidade social do país potencializa o alcance das ações implementadas no que diz respeito às políticas de governo aberto. Por esse motivo, considera-se imprescindível a contribuição de diversos segmentos (sociedade, setor privado, academia).

A indicação poderá ser feita até 04 de março de 2021.

Fique atento à página de GovernoAberto para mais informações sobre a construção do 5º Plano de Ação Nacional de Governo Aberto.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ogp@cgu.gov.br

 

Veja como foi feita a sistematização dos assuntos.

Registre sua Opinião


Selecione até cinco temas para serem discutidos nas oficinas de cocriação do 5º Plano de Ação de Governo Aberto do Brasil. 





































Envio de opiniões não permitido. Opine aqui encontra-se encerrado.