UFCG vai promover Seminário Internacional de Engenharia e Cooperação Científica
Inscrições estão abertas. Evento acontecerá nos dias 10 e 11, no Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica, no campus sede

Com o objetivo utilizar a Engenharia como ponte entre o Brasil e a França, nos próximos dias 10 e 11 de agosto será realizado o I Seminário Internacional de Engenharia e Cooperação Científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG): SIGMA Clermont/UCA. O evento é gratuito e acontecerá no Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica da UFCG (Bloco CG), no campus sede.
O SIGMA Clermont é uma escola pública de Engenharia da França, que integra o Clermont Auvergne INP, Instituto de Engenharia da Université Clermont Auvergne (UCA). A ideia é pesquisa, tecnologia e inovação, num espaço de compartilhamento de conhecimentos e fortalecimento de parcerias acadêmicas.
As inscrições podem ser feitas na página do evento. A programação contará com palestras, apresentações científicas e discussões sobre cooperação internacional, debatendo avanços nas áreas de Engenharia, Ciência de Dados, Inteligência Artificial (IA), Otimização, Metrologia e Internacionalização Acadêmica.
O evento é organizado pelo Grupo de Afinidade Mulheres na Engenharia (IEEE WIE UFCG), em parceria com os Laboratórios de Metrologia de Campina Grande (LabMet) e de Desenvolvimento de Sistemas de Apoio a Decisões Sustentáveis (DeSiDeS), com apoio do Consulado da França.
Mais informações, bem como a programação completa do evento podem ser obtidas no Instagram @ieewieufcg.
(Ascom UFCG)