Susep debate supervisão prudencial baseada em risco

Evento da AIDA Brasil ocorreu em São Paulo na última terça-feira (03)

Publicado em 04/11/2026 14:51
Compartilhe:
Susep debate supervisão prudencial baseada em risco

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor César Neves, participou de painel sobre supervisão prudencial baseada em risco, durante encontro do Grupo Nacional de Trabalho de Assuntos Regulatórios e de Compliance da Associação Internacional do Direito do Seguro - AIDA Brasil. O evento ocorreu na última terça-feira, 03 de novembro, em São Paulo. 

Além de César Neves, participou do painel Karini Madeira, Superintendente Técnica da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). A mediação foi conduzida por Renata Furtado, Presidente do Grupo de Assuntos Regulatórios da AIDA. 

O painel discutiu os fundamentos da supervisão baseada em risco e a evolução do modelo regulatório brasileiro. Também foram abordados desafios relacionados à governança, capital, gestão de riscos e transformação digital. 

O evento reuniu especialistas do setor para discutir os desafios regulatórios, as expectativas do supervisor e as novas tecnologias aplicadas à gestão de riscos. Ao longo do encontro, houve ainda debates sobre riscos operacionais, controles internos e compliance.  

Categorias
Finanças, Impostos e Gestão Pública
Compartilhe: