Unidades de Atendimento ao Contribuinte

Unidade CAC São José do Rio Preto
Titular MARIA LÚCIA DE ARAÚJO
Logradouro RUA ROBERTO MANGE, nº 360
Bairro Nova Redentora
Cidade São José Rio Preto
Estado SP
CEP 15090-901
Telefone(s) (17)32019532 / (17)32019616
Atendimento Das 08:00 às 12:00
Observações:

Atendimento presencial com agendamento prévio e obrigatório.

Agendar

 

Atendimento Presencial

(Regulamentado pela Portaria nº 4261, de 28/08/2020)

Serviços Disponíveis no Atendimento Presencial:

  • Atos cadastrais de pessoas físicas, inclusive orientações sobre situação cadastral;
  • Emissão, recepção e cópia de documentos, requerimentos, defesas e recursos cujos protocolos por meio da internet sejam facultativos ou inexistentes, ou cujo interessado esteja impossibilitado de obter o acesso a que se refere o art. 3º da Instrução Normativa RFB nº 2.066, de 24 de fevereiro de 2022;
  • Consulta de débitos e pendências fiscais de pessoa física e do Microempreendedor Individual (MEI).

Observação: os serviços citados podem ser protocolados, com retorno posterior, mesmo com senhas agendadas previamente.

Requerimentos urgentes

Em casos excepcionais de indisponibilidade dos canais digitais, responsáveis e representantes de empresas e equiparadas também podem protocolar requerimentos, impugnações e recursos urgentes (final de prazo, por exemplo) em unidades presenciais da Receita Federal. Leve um comprovante do erro de sistema (print da tela) para justificar o atendimento, sob pena de indeferimento.

Demais Canais de atendimento:

  1. Portal e-CAC

Observações:

  • Para empresas tributadas pelo Lucro Real, Presumido ou Arbitrado, é obrigatória a utilização deste canal para acesso aos serviços, com utilização do Certificado Digital;
  • Para abrir o Processo Digital: “Legislação e Processo” - “Processos Digitais” - “Solicitar Serviço via Processo Digital”;
  • Para demais processos, abertura por meio do Atendimento Online. Verifique quais processos podem ser abertos neste canal;
  • Antecipação de Malha: obrigatório via Processo Digital;

 

  1. Atendimento Online

Horário de funcionamento: das 7h às 19h.

Serviços prestados

  1. Fale Conosco

Este canal presta informações gerais sobre serviços e legislação. Este canal não informa sobre situação específica de contribuinte, que exija análise de documentação, questões que envolvam sigilo fiscal ou assuntos não listados nos quadros Cidadão e Empresa.

  1. E-mail

Estado de SP: atendimentorfb.08@rfb.gov.br

Demais localidades

Serviços Prestados: no estado de SP, exclusivo para inscrições, segunda via, alteração ou regularização de CPF.

Orientações

 

Perguntas e Respostas

 


Versão: 04/04/2024