Unidades de Atendimento ao Contribuinte

Unidade ARF Fernandópolis
Titular Vagner de Figueiredo Bezerra
Logradouro Rua Eurípedes José Ferreira, nº 910
Bairro Centro
Cidade Fernandópolis
Estado SP
CEP 15600-034
Telefone(s) (17)3442-6202
Atendimento Das 08:00 às 12:00
Observações:

Atendimento presencial com agendamento prévio e obrigatório.

Agendar

 

Atendimento Presencial

(Regulamentado pela Portaria nº 4261, de 28/08/2020)

Serviços Disponíveis no Atendimento Presencial:

  • Atos cadastrais de pessoas físicas, inclusive orientações sobre situação cadastral;
  • Emissão, recepção e cópia de documentos, requerimentos, defesas e recursos cujos protocolos por meio da internet sejam facultativos ou inexistentes, ou cujo interessado esteja impossibilitado de obter o acesso a que se refere o art. 3º da Instrução Normativa RFB nº 2.066, de 24 de fevereiro de 2022;
  • Consulta de débitos e pendências fiscais de pessoa física e do Microempreendedor Individual (MEI).

Observação: os serviços citados podem ser protocolados, com retorno posterior, mesmo com senhas agendadas previamente.

Requerimentos urgentes

Em casos excepcionais de indisponibilidade dos canais digitais, responsáveis e representantes de empresas e equiparadas também podem protocolar requerimentos, impugnações e recursos urgentes (final de prazo, por exemplo) em unidades presenciais da Receita Federal. Leve um comprovante do erro de sistema (print da tela) para justificar o atendimento, sob pena de indeferimento.

Demais Canais de atendimento:

  1. Portal e-CAC

Observações:

  • Para empresas tributadas pelo Lucro Real, Presumido ou Arbitrado, é obrigatória a utilização deste canal para acesso aos serviços, com utilização do Certificado Digital;
  • Para abrir o Processo Digital: “Legislação e Processo” - “Processos Digitais” - “Solicitar Serviço via Processo Digital”;
  • Para demais processos, abertura por meio do Atendimento Online. Verifique quais processos podem ser abertos neste canal;
  • Antecipação de Malha: obrigatório via Processo Digital;

 

  1. Atendimento Online

Horário de funcionamento: das 7h às 19h.

Serviços prestados

  1. Fale Conosco

Este canal presta informações gerais sobre serviços e legislação. Este canal não informa sobre situação específica de contribuinte, que exija análise de documentação, questões que envolvam sigilo fiscal ou assuntos não listados nos quadros Cidadão e Empresa.

  1. E-mail

Estado de SP: atendimentorfb.08@rfb.gov.br

Demais localidades

Serviços Prestados: no estado de SP, exclusivo para inscrições, segunda via, alteração ou regularização de CPF.

Orientações

 

Perguntas e Respostas


Versão: 04/04/2024