Solicitar Monitoria Inclusiva

Solicitar Monitoria Inclusiva (PMI)
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

  • O que é?

    Entende-se por Monitoria Inclusiva um recurso pedagógico de apoio ao ensino, que possibilita o acompanhamento individual do aluno com Necessidades Educacionais Específicas - NEE, no que se refere aos conteúdos do currículo.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Alunos da graduação com alguma necessidade educacional motivada por deficiências, doenças crônicas, transtornos ou distúrbios que interfiram no processo de aprendizagem do estudante.

    *Estar matriculado na disciplina em que deseja ter o monitor inclusivo. *Apresentar um laudo médico e/ou passar por atendimento pedagógico no SAPED para analise da solicitação.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Enviar solicitação de monitor inclusivo para o SAPED.

      Leitura do edital de monitoria inclusiva.

      Entrar em contato com professor da disciplina para análise e solicitação de monitor inclusivo.

       

      Enviar formulário preenchido pelo docente ao SAPED para e-mail pedagogico.proace@ftm.edu.br.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Preenchimento do formulário anexo ao edital.

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato pelo e-mail pedagogico.proace@uftm.edu.br

      Tempo de duração da etapa

      Até 50 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 24 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Entrar em contato pelo telefone (34) 3700-6995


    Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • https://www.lexml.gov.br/urn/urn:lex:br:federal:decreto:2010-07-19;7234

       


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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