Notícias

Jogos Mundiais Militares

349 atletas brasileiros participam dos 7º Jogos Mundiais Militares em Wuhan, na China

Ministro da Defesa se encontrou com equipe no Rio de Janeiro
Publicado em 11/10/2019 18h28 Atualizado em 11/10/2019 18h40
Ministro da Defesa encontra delegação que fará parte dos 7º Jogos Mundiais Militares

Concentração inicial com palestras aos atletas do Time Militar Brasil Foto: MD - Foto: Ministério da Defesa

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, participou nesta sexta-feira (11), na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ), de um encontro com o Time Militar Brasil, que fará parte dos 7º Jogos Mundiais Militares

A equipe representará o Brasil, no evento que ocorrerá em Wuhan, na China, entre os dias 14 e 28 de outubro. O evento ocorre às vésperas do embarque para o continente asiático e dá início à concentração do Time. Período dedicado à aclimatação da equipe, os atletas participarão de treinos centralizados, palestras motivacionais e receberão orientações administrativas sobre a viagem e sobre os uniformes oficiais.

Fernando Azevedo, disse que o Brasil as Forças Armadas apoiam o desporto Brasileiro e que os atletas têm potencial para subir no ranking. "Nossa meta para esses jogos na China é ficar entre os três primeiros, e temos potencial para isso", esclareceu. 

O Time Militar Brasil é composto por 491 membros, entre militares e equipe técnica. Os 349 atletas que compõem a equipe defenderão a bandeira brasileira em 29 modalidades como atletismo, boxe, futebol, paraquedismo e tiro esportivo. São militares de carreira e, na sua maior parte, integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa.

Jogos Mundiais Militares

Realizados desde 1995, a cada quatro anos, os Jogos Mundiais Militares são responsabilidade do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e têm o  objetivo de contribuir para atividades esportivas que estabelecem relacionamentos amigáveis entre os esportistas de todas as Forças Armadas dos 140 países membros do Conselho. 

Saiba mais sobre o 7JMM

https://jogosmilitares.defesa.gov.br

https://flickr.com/photos/time_militar_brasil/

 

Fonte: Ministério da Defesa