Notícias
EVENTO ON-LINE GRATUITO
Webinar "Mapeamento dos Pedidos de Patente sobre Baterias"
Será realizado, no dia 12 de dezembro, das 10h às 11h30, o Webinar "Mapeamento dos Pedidos de Patente sobre Baterias: Desafios Globais e Oportunidades de Inovação para o Brasil", que irá apresentar o estudo nessa área.
A atividade é gratuita e será promovida pelo Grupo Técnico de Inteligência em Propriedade Industrial (GTIPI), no âmbito do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI) presidido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
O evento contará com a participação de especialistas do MDIC, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica.
Acesse AQUI o link de transmissão do Webinar.
Os estudos realizados no âmbito do GIPI buscam alinhamento com as missões elencadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), com resultados práticos e relevantes para a nova política industrial brasileira - Nova Indústria Brasil (NIB).
O "Mapeamento dos Pedidos de Patente sobre Baterias" está alinhado com a Missão 5 da NIB – “Bioeconomia, descarbonização e transição e segurança energéticas para garantir os recursos para as gerações futuras”.
A escolha do tema foi embasada na importância das tecnologias de armazenamento de energia para o processo de transição energética, em direção a uma economia de baixo carbono e menor pegada ambiental.
O Mapeamento é composto por:
- Panorama dos pedidos de patente depositados no mundo relacionados as tecnologias de baterias;
- Panorama das patentes depositadas no Brasil, incluindo um recorte para os depositantes residentes; e
- Visão das empresas e dos institutos de pesquisa sobre os principais desafios e oportunidades do setor de baterias.
Os pedidos de patente depositados no Brasil podem ser analisados através de um painel de dados interativo. que possibilita a utilização de diversos filtros e apresenta os dados bibliográficos dos pedidos de patente depositados no INPI.
Clique AQUI e acesse o estudo completo.