Curso prepara equipes do INT para gestão sustentável com foco em resultados

Publicado em 29/05/2026 17:07Modificado em 03/06/2026 15:06
Compartilhe:
Professora falando para os alunos em sala de aula.
Professora Gisele Duarte Doetzer ministrando o curso sobre o Plano Diretor de Logística Sustentável

Nem só de reciclagem e áreas verdes se constrói um Plano Diretor de Logística Sustentável. O PLS, como é conhecido este instrumento de governança, vinculado ao plano estratégico institucional, viabiliza a convergência do uso dos recursos da Instituição para resultados.

Esse enfoque atualizado da logística sustentável ficou em evidência na capacitação que a instrutora Gisele Duarte Doetzer, servidora da Secretaria de Gestão e Inovação do MGI, responsável pela governança do PLS, ministrou durante três dias (26 a 28/05), no Instituto Nacional de Tecnologia (INT). Na sequência do treinamento das lideranças, o curso correspondeu aos módulos 2 a 4 da capacitação de elaboração do PLS do INT, envolvendo dessa vez servidores e colaboradores de todas as Divisões do Instituto.

O aprendizado aprimorou a metodologia de construção e a discussão sobre compras e contratações no INT, seguindo o modelo instituído pelo MGI, de forma colaborativa e transversal. Resultou deste trabalho um plano com objetivos, indicadores e metas a serem implementadas até 2028.

Turma da capacitação posando com seus certificados em mãos

O lançamento oficial do PLS INT 2026-2028, está previsto para o segundo e semestre de 2026, após o desenvolvimento do plano de ações, último módulo da capacitação com o MGI. Todo o processo está sendo conduzido pela Comissão de Sustentabilidade do INT em conjunto com a Direção do Instituto.

Categorias
Meio Ambiente e Clima
Compartilhe: