Ouvidoria

Publicado em 05/10/2020 14h20 Atualizado em 22/10/2021 16h42

Canais para registrar manifestação

 

Por formulário eletrônico:

Em novembro de 2020 ocorreu a migração das manifestações de Ouvidoria da Imprensa Nacional para a Ouvidoria da Presidência da República. Sendo assim, para o registro de manifestações de Ouvidoria (denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios referentes aos serviços prestados e atos praticados pela Imprensa Nacional e seus agentes públicos), acesse o link: https://www.gov.br/planalto/pt-br/fale-conosco/ouvidoriadapresidencia.

Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e

Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.