INCC abre chamada para bolsista de pós-doutorado na Linha 3 – “Governança, Avaliação e Protocolos”

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Ciência Cidadã (INCC) anunciou a abertura de uma chamada para bolsista na modalidade de pós-doutorado. A oportunidade, com bolsa da CAPES, visa aprofundar as pesquisas sobre os desafios e as melhores práticas na definição de protocolos, normas, sistemas e critérios de avaliação em projetos de Ciência Cidadã.

Publicado em 11/09/2025 13:54Modificado em 18/09/2026 09:28
Compartilhe:
IMG - INCC abre chamada para bolsista de pós-doutorado na Linha 3 – “Governança, Avaliação e Protocolos”

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Ciência Cidadã (INCC) anunciou a abertura de uma chamada para bolsista na modalidade de pós-doutorado, com foco na Linha 3 – “Governança, Avaliação e Protocolos”. A oportunidade, com bolsa da CAPES, visa aprofundar as pesquisas sobre os desafios e as melhores práticas na definição de protocolos, normas, sistemas e critérios de avaliação em projetos de Ciência Cidadã.

Coordenado por Sarita Albagli (Ibict) e com vice-coordenação de Natalia Ghilardi-Lopes (UFABC), tendo como instituição executora o Ibict, o INCC busca um profissional com doutorado concluído em Programas de Pós-Graduação nas áreas de ciências humanas e sociais, ensino ou áreas interdisciplinares (CAPES), ou em temáticas alinhadas aos objetivos da chamada. A supervisão do bolsista ficará a cargo de Vanessa Jorge (Fiocruz), Sarita Albagli (IBICT) e Anne Clinio (Fiocruz).

A pesquisa de pós-doutorado visa mapear, analisar e propor protocolos de pesquisa e de dados, bem como estruturas de governança em projetos de Ciência Cidadã. 

Para mais informações, acesse o edital completo:

incc.tcti.ibict.br/wp-content/uploads/2025/09/L3-CHAMADA-PARA-BOLSA-DE-POS-DOUTORADO-CAPES.pdf

Categorias
Ciência e Tecnologia
Compartilhe: