Notícias
ESG recebe a visita de 150 discentes do Instituto de Altos Estudos de Defesa Nacional da França
A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu na tarde de sexta-feira, 6 de junho, a visita de integrantes do Instituto de Altos Estudos de Defesa Nacional (IHEDN) da França. A comitiva, liderada pelo General de Exército Hervé de Courreges, diretor do instituto francês, foi recebida por representantes do corpo permanente e do corpo docente do instituto congênere brasileiro.
O comandante da ESG, General de Divisão General de Divisão Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, saudou os membros do IHEDN, e destacou as relações históricas profundas que unem Brasil e França, desejando ao final uma jornada proveitosa aos visitantes do país amigo.
- Como integrante do Exército Brasileiro, gostaria de relembrar a missão militar francesa no Brasil, entre os anos de 1919 e 1940, que permitiu a modernização e a profissionalização do nosso Exército. Os laços cada vez mais fortes entre os dois países abrangem diversas áreas: científica, tecnológica, inovação, defesa e segurança, economia, agricultura... E esses laços nos unem do passado ao presente, com projeções para o futuro -, destacou.
Ao longo da programação, os cerca de 150 discentes do IHEDN assistiram, no auditório Professor Oliveira Junior, a palestras proferidas por professores e integrantes do Centro de Estudos Estratégicos Marechal Cordeiro de Farias sobre temas afetos à geopolítica, segurança e defesa internacional.