Escola Superior de Guerra sedia cerimônia de transmissão de cargo da presidência da ADESG Nacional

A Escola Superior de Guerra (ESG) sediou a solenidade de passagem de transmissão de cargo da presidência da Associação dos Diplomados da ESG (ADESG) Nacional, realizada em 30 de janeiro. O professor Sergio Lazoski assumiu o cargo, transmitido pelo Coronel Ref. Antonio Celente Videira.
A cerimônia foi presidida pelo Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Almirante de Esquadra Guilherme da Silva Costa, que compôs a mesa de honra, também ocupada pelo comandante da ESG, General de Divisão Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, além do novo e do antigo presidente da ADESG.
Para o coronel Celente, a passagem de comando marca o “revigoramento institucional da ADESG”, que completa 75 anos de existência no final deste ano. “As sucessões são importantes, principalmente quando ocorrem em clima de irmandade, com olhar na continuidade dos objetivos almejados. É como uma corrida de revezamento, onde os dois ou mais atletas se esforçam com o olhar no mesmo ponto de chegada”, ressaltou ele, cujo retrato foi inaugurado durante a solenidade, passando a compor a Galeria de Fotos de antigos comandantes da ADESG.
Autoridades civis e militares prestigiaram a cerimônia, entre eles os antigos comandantes da ESG, General de Exército José Benedito de Barros Moreira e Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva.
Diagnóstico Funcional das Delegacias – No dia 29 de janeiro, a ESG sediou o evento pioneiro “Diagnóstico Funcional das Delegacias”, promovido pela ADESG, reunindo delegados de diversas regionais do país para trocar experiências e compartilhar demandas de suas respectivas unidades. Dentre os principais assuntos, foram abordados: histórico das delegacias; projetos em andamento; perspectivas e ações futuras. Prestigiaram o evento o Chefe de Educação e Cultura do EMCFA e o Comandante da ESG.

