Finanças, Impostos e Gestão Pública
-
¿Qué es?
Solicitação de suspensão ou cancelamento de inscrição estadual, protocolado pelo PROPRIETÁRIO e/ou por TERCEIRO interessado, em razão da perda do direito de utilização da área (por encerramento de contrato, distrato consensual, decisão judicial, etc), por não estar mais operando no local, por ter seu CNPJ baixado, cancelado ou extinto, ou por quaisquer das demais hipóteses previstas nos artigos 38 e 42 do Anexo IV ao Regulamento do ICMS.
Nos casos de pedido de “cancelamento”, baixa ou suspensão da PRÓPRIA inscrição estadual, o respectivo pedido deve ser apresentado no e-Fazenda - módulo e-CCIS ou módulo e-CAP, conforme o caso, nos termos dos artigos 38 e 43 do Anexo IV ao Regulamento do ICMS.
-
¿Quién puede utilizar este servicio?
Cidadão, Empresa, Gestão Pública
-
Pasos para la realización de este servicio
-
Solicitar o serviço
Solicitar o serviço eletronicamente, mediante acesso restrito no e-Fazenda, através do Sistema Administrativo de Processo Eletrônico (e-SAP).
Canales de prestación
-
Online
tiempo de duración de la etapa
No se estima todavía -
-
Emitir o DAEMS
Fazer a emissão do DAEMS referente à Taxa de Serviços Estaduais no valor de 1 Uferms e efetuar o pagamento na rede bancária credenciada (OBS.: esse DAEMS será gerado no próprio sistema e-SAP).
Canales de prestación
-
Online
tiempo de duración de la etapa
No se estima todavía -
-
Acompanhar o andamento do serviço
Acompanhar o andamento do serviço solicitado no e-Fazenda - Sistema e-SAP ou Módulo “Minhas Mensagens”.
Canales de prestación
-
Online
tiempo de duración de la etapa
No se estima todavía -
-
Solicitar o serviço
-
Otras informaciones
Este es un servicio del estado Mato Grosso do Sul
Servicio: https://www.ms.gov.br/financas-e-impostos/inscricao-estadual-de-terceiros-pedido-de-cancelamento153
Para más informaciones o dudas sobre este servicio, entre en contacto