Justiça e Segurança
-
¿Qué es?
O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola – PBBBE, criado pela Portaria n.º 05/12-PM3, 20 de março de 2012 e com base no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, tem por finalidade promover a inclusão social de crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, com idade entre 10 e 17 anos, por meio da cultura, do esporte e do lazer estimulando escolhas saudáveis, a permanência e a frequência escolar dos alunos, incentivando-os a buscar melhor desenvolvimento nos estudos e na vida.
De acordo com o seu Regimento Interno, aprovado pela Portaria nº 01/16/DPCOM, de 05 de maio de 2016, o PBBBE funciona em polos executores, estabelecidos em Campo Grande e interior do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de parceria com escolas públicas, abrangendo a região onde elas se localizam, contando com um Instrutor (Policial Militar) e um Professor de Educação Física.
O PBBBE tem carga horária de 8 horas semanais, distribuídas em dois dias alternados, com atividades no contraturno, sendo o seu início e término condicionado ao calendário escolar.
Além da prática do futebol e atividades de lazer, as crianças e adolescentes matriculados têm contato com temas importantes para a sua formação como cidadãos, dentro dos princípios de igualdade, justiça e solidariedade, por meio de técnicas de ensino que privilegiem o trabalho de grupo.
-
¿Quién puede utilizar este servicio?
Cidadão
-
Pasos para la realización de este servicio
-
Aluno matriculado na rede de ensino
1- O aluno deve estar previamente matriculado nas redes de ensino.
tiempo de duración de la etapa
No se estima todavía -
Os pais ou responsáveis devem procurar a Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMS
2- Os pais ou responsáveis devem procurar a DPCOM (diretoria de polícia comunitária e direitos humanos da PMMS) a fim de obter informações em que regiões da capital ou das cidades do interior que são atendidas pelo programa através do telefone 673318446, ou pelo endereço eletrônico dpcomms@gmail.com ;
tiempo de duración de la etapa
No se estima todavía -
Procurar na unidade da PMMS o Policial Militar responsável pelo programa
3- De posse das informações, os pais ou responsáveis devem procurar o Policial Militar responsável pelo polo a ser atendido, demostrando o interesse na participação no programa;
tiempo de duración de la etapa
No se estima todavía -
Preencher ficha de autorização
4- Preencher uma ficha de autorização, constando todos os dados dos responsáveis bem como do aluno a ser atendido; e
tiempo de duración de la etapa
No se estima todavía -
Participar do projeto
5- Participar assiduamente das aulas e das atividades do projeto.
tiempo de duración de la etapa
No se estima todavía
-
Aluno matriculado na rede de ensino
-
Otras informaciones
Este es un servicio del estado Mato Grosso do Sul
Servicio: https://www.ms.gov.br/seguranca/178-bom-de-bola-e-bom-na-escola77
Para más informaciones o dudas sobre este servicio, entre en contacto(67) 3318-4405