Justiça e Segurança
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¿Qué es?
Ato de mediação/conciliação realizado por um conciliador capacitado para auxiliar nas dificuldades oriundas das relações de consumo, com o fim de chegar a um acordo entre as partes, resolvendo o conflito. As partes que participarão da audiência serão: consumidor, empresa e conciliador.
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¿Quién puede utilizar este servicio?
Todo o cidadão em plena capacidade civil, maior ou menor assistido/representado, brasileiro ou estrangeiro, que já realizou a abertura da Reclamação e não obteve uma solução para o problema reclamado.
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Pasos para la realización de este servicio
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Agendamento de Audiência
Esta etapa ocorre quando o cidadão já tomou ciência da resposta enviada pelo fornecedor do produto e/ou serviço e não obteve uma solução para o seu problema, desejando, agora, prosseguir com a realização de audiência de conciliação com a finalidade de acordo entre as partes.
Canales de prestación
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Documento oficial com foto;
CPF;
Protocolo de retorno;
comprovante de residência atualizado.
tiempo de duración de la etapa
5 Minuto
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Realização de Audiência
Trata-se de uma audiência de mediação/conciliação realizado por um conciliador capacitado para auxiliar na conciliação de dificuldades oriundas das relações de consumo, com a finalidade de chegar a um acordo entre as partes, resolvendo o conflito.
Canales de prestación
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Reclamação devidamente instruída com os seguintes documentos:
Documentação oficial com foto;
CPF;
Comprovante de residência atualizado;
Carta de notificação de audiência.
tiempo de duración de la etapa
30 Minuto
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Formalização do Termo de Audiência de Conciliação
Os fatos ocorridos durante a audiência são registrados, de forma resumida, no termo de audiência.
Caso a audiência seja finalizada com acordo é emitido o Termo de audiência de conciliação que, posteriormente, é encaminhado ao Tribunal de Justiça de Rondônia para homologação, nos termos do Convênio realizado entre o PROCON e o respectivo Tribunal.
Não havendo acordo, com a consequente não resolução do conflito, o processo administrativo é arquivado e os conciliadores são responsáveis por orientar o Consumidor a respeito de eventuais possibilidades de ingressar com uma ação judicial.Canales de prestación
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Não há documentação necessária.
tiempo de duración de la etapa
5 Minuto
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Conclusão do Processo Administrativo
Após todo o procedimento já realizado, o consumidor poderá solicitar ao PROCON cópia do seu Processo Administrativo (Reclamação).
Canales de prestación
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Documento oficial com foto;
CPF;
Comprovante de residência atualizado.
tiempo de duración de la etapa
5 Dia
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CONCLUSÃO DA RECLAMAÇÃO
Após a conclusão do ato, a Reclamação é arquivada ou encaminhada ao setor jurídico do Órgão, responsável por emitir decisões administrativas, que apurará eventuais condutas infrativas ao Código de Defesa do Consumidor, por parte do Fornecedor.
O consumidor poderá solicitar ao PROCON, cópia do seu Processo Administrativo (Reclamação).Canales de prestación
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Documento pessoal com foto que contenha CPF, comprovante de residência atualizado.
tiempo de duración de la etapa
30 Minuto
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Agendamento de Audiência
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Otras informaciones
Este es un servicio del estado Rondônia
Para más informaciones o dudas sobre este servicio, entre en contactojiparana@procon.ro.gov.br