Ir Contenido 1 Ir Página de Inicio 2 Ir Navegación 3 Ir Buscar 4 Ir Mapa del sitio 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Términos más buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Términos más buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Servicio
    • Buscar servicios por
      • Categorías
      • Agencias
      • Estados
    • Servicios por público objetivo
      • Ciudadanos
      • Empresas
      • Agencias y entidades públicas
      • Otros segmentos (ONG, organizaciones sociales, etc.)
  • Galería de Aplicaciones
  • Navegación
    • Accesibilidad
    • Mapa del sitio
Enlaces útiles
  • Galería de Aplicaciones
  • Involucrarse
  • Galería de Aplicaciones
  • Involucrarse
Redes sociales
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Usted está aquí: Inicio Servicios Estatales AGENDAR SEGURO DESEMPREGO

Servicios EstatalesAGENDAR SEGURO DESEMPREGO

Info

Trabalho, Emprego e Previdência

Rondônia
AGENDAR SEGURO DESEMPREGO
Inicio
Última Modificación: 11/04/2025
  • ¿Qué es?

    Este serviço é destinado aos cidadãos que já trabalharam com carteira assinada (CTPS), não foram demitidos por justa causa e necessitam solicitar o Seguro-Desemprego. A solicitação pode ser feita online, com a autorização do cadastro por meio da plataforma Gov.br, ou de forma presencial.


    Caso haja divergência de informações no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, o cidadão deverá comparecer presencialmente para solicitar a correção dos dados antes de dar continuidade ao pedido.

    Em casos de perda ou bloqueio da conta Gov.br, o solicitante será encaminhado ao INSS para reemissão de senha ou poderá tentar a recuperação diretamente na própria unidade de atendimento.

  • ¿Quién puede utilizar este servicio?

    Todo cidadão que já tenha trabalhado de carteira-assinada e foi demitido sem justa causa.

  • Pasos para la realización de este servicio
    1. Emissão de senha - Recepção

      A emissão de senha é para o atendimento presencial, o solicitante precisa retirar a senha no guichê de atendimento.

      tiempo de duración de la etapa

      5 Minuto

    2. Realização do Atendimento

      A consulta inicial é para verificar se o cidadão já deu entrada pelo sistema da Carteira Digital - CTPS. Nessa etapa o cidadão precisa levar todos os documentos necessários, levar o celular, para serem atualizados os dados de login da carteira digital para não haver divergências nas informações. Será solicitado através do sistema o seguro desemprego.

      Canales de prestación

      • Em casos específicos, o gerente do atendimento do Sine assumirá o atendimento para verificar as especificidades e encaminhar o cidadão direto ao Ministério do Trabalho.

      tiempo de duración de la etapa

      15 Minuto

    3. Atendimento realizado

      O cidadão sairá com todas as informações pertinentes e encaminhados para receber seu seguro desemprego.

      Canales de prestación

      • Em caso de divergência o cidadão deve procurar o Sine Municipal para sanar as divergências.

      tiempo de duración de la etapa

      30 Hora

  • Otras informaciones

    Este es un servicio del estado Rondônia

    Para más informaciones o dudas sobre este servicio, entre en contacto

    6932129040

    Tags:
  • trabalho
  • emprego
  • previdência
  • Servicio
    • Buscar servicios por
      • Categorías
      • Agencias
      • Estados
    • Servicios por público objetivo
      • Ciudadanos
      • Empresas
      • Agencias y entidades públicas
      • Otros segmentos (ONG, organizaciones sociales, etc.)
  • Galería de Aplicaciones
  • Navegación
    • Accesibilidad
    • Mapa del sitio
Restablecer Cookies
Redes sociales
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
Todo el contenido de este sitio está publicado bajo la licencia Creative Commons Atribución-SinDerivadas 3.0 No portada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca