Infraestrutura, Trânsito e Transportes
-
¿Qué es?
Serviço específico para a pessoa proprietária de veículo automotor que quer transferir o seu veículo de outro Estado para Minas Gerais.
-
¿Quién puede utilizar este servicio?
Pessoa proprietária de veículo automotor que quer transferir o seu veículo de outro Estado para Minas Gerais.
-
Pasos para la realización de este servicio
-
Preencher Formulário Eletrônico
Você deve preencher o formulário eletrônico, imprimir a Ficha cadastro e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
Canales de prestación
-
Digital
tiempo de duración de la etapa
Não especificado
-
-
Pagar Documento de Arrecadação Estadual (DAE)
Efetue o pagamento do DAE na rede bancária credenciada. Acesse -> Bancos credenciados.
Para gerar a 2ª via do DAE, clique aqui.
Para consultar o comprovante de pagamento de taxa clique aqui.
Canales de prestación
-
Digital
-
Presencial
tiempo de duración de la etapa
Não especificado
-
-
Agendar vistoria do veículo
Para agendar a vistoria ECV, clique aqui.
Para municípios que ainda não possuem ECV, acesse aqui.
Para solicitar a vistoria móvel, clique aqui.
Canales de prestación
-
Digital
tiempo de duración de la etapa
Não especificado
-
-
Realizar a vistoria do veículo
Compareça ao setor de vistoria da unidade de trânsito local, e apresente as documentações necessárias, no dia e horário agendado.
Canales de prestación
-
Digital
-
Presencial
tiempo de duración de la etapa
Não especificado
-
-
Solicitar a Emissão do Documento do Veículo
Após ter o veículo aprovado na vistoria, você deve realizar novo agendamento e comparecer na data e horário, agendado na Unidade de Atendimento – UAI mais próxima a sua residência, ou unidade de trânsito, e apresentar a documentação necessária, para concluir a transferência de veículo, para o município desejado em Minas Gerais.
O(a) proprietário(a) receberá o número do Certificado de Registro de Veículo digital (CRV-e), com o qual poderá emitir o novo CRLV-e no site Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET), antigo Detran-MG, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços dao Denatran Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) (Antigo Denatran).
ATENÇÃO!
Caso após ter o veículo aprovado na vistoria for verificada a necessidade de troca de placas o (a) proprietário (a) será orientado a realizar a compra das placas (caso o veículo não tenha a placa de identificação veicular em vigor)
Canales de prestación
-
Digital
-
Presencial
tiempo de duración de la etapa
Não especificado
-
-
Emitir Certificado de Registro de Veículo Eletrônico (CRV-e)
Após a compra das placas*, você deve agendar o retorno à unidade de Atendimento em que o processo foi iniciado, para solicitar a emissão do Certificado de Registro de Veículo Eletrônico (CRV-e).
Para que o documento seja gerado, é necessário entregar as placas antigas e o lacre.A pessoa proprietária receberá o número do CRV-e, com o qual poderá emitir o novo CRLV-e no site Trânsito-MG no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
* A pessoa proprietária do veículo deverá providenciar a fixação das placas.
Canales de prestación
-
Digital
-
Presencial
tiempo de duración de la etapa
Não especificado
-
-
Preencher Formulário Eletrônico
-
Otras informaciones
Este es un servicio del estado Minas Gerais
Para más informaciones o dudas sobre este servicio, entre en contacto