Finanças, Impostos e Gestão Pública
El número antes de las estrellas es la puntuación otorgada por los usuarios que utilizaron el servicio y varía de 1 a 5.
Después de las estrellas, entre paréntesis, está el número de usuarios que evaluó el servicio.
Los números se actualizan diariamente.
-
¿Qué es?
A Pessoa Jurídica inscrita em Minas Gerais para efetuar alteração de dados no cadastro deve ser obrigatoriamente solicitada à Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) e a REDESIM, simultaneamente.
A solicitação deve ser feita exclusivamente pela internet, utilizando-se o aplicativo de coleta de dados do Portal REDESIM. O sistema gera um código de acesso para acompanhamento da solicitação e ela passa por pesquisas automatizadas nos sistemas da RFB e da SEF-MG. Não havendo impedimentos, emite-se uma confirmação.
A partir de 16/06/2008 a documentação deve ser entregue na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), exceto os atos registrados em Cartórios.
-
¿Quién puede utilizar este servicio?
O contribuinte inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS que promover alterações cadastrais, ou seja, modificar alguma informação prestada perante os Órgãos de Registro, mediante os instrumentos contratuais da empresa.
-
Pasos para la realización de este servicio
-
Realizar a Consulta de Viabilidade
A Consulta de Viabilidade é uma pesquisa antecipada nos registros da Jucemg sobre a existência de empresas constituídas com nomes empresariais idênticos ou semelhantes ao nome empresarial da empresa que se pretende abrir. O mesmo procedimento deve ser feito em casos de alteração, se um dos atos cadastrais abaixo forem solicitados:
- Alteração de endereço
- Alteração do nome empresarial
- Alteração da natureza jurídica
- Alteração de atividades econômicas
- Alteração de tipo de unidade
- Alteração de forma de atuação
Canales de prestación
-
Digital
tiempo de duración de la etapa
Não especificado
-
Solicitar o serviço no Portal REDESIM
- Acessar o Portal REDESIM
- Clicar no link Serviços – Demais Serviços – Nova Alteração – Altere Dados da Pessoa Jurídica
Canales de prestación
-
Digital
tiempo de duración de la etapa
Não especificado
-
Acompanhar o andamento do Serviço solicitado
Na solicitação do serviço no REDESIM será gerada uma Chave de Acesso composta pelo "Número do Recibo" (Formato: XXX1111111111), que será utilizada para consulta andamento do processo.
Para pesquisar o andamento do serviço clicar em "Situação do Pedido", informar o Número do Recibo e de Identificação e clicar no comando "Pesquisar".
Para as solicitações realizadas, a partir do dia 10 de dezembro de 2020, não haverá geração de protocolo SIARE, o deferimento da solicitação de Alteração de Inscrição Estadual será automático na SEFAZ MG.
Canales de prestación
-
Digital
tiempo de duración de la etapa
Não especificado
-
-
Realizar a Consulta de Viabilidade
-
Otras informaciones
Este es un servicio del estado Minas Gerais
Servicio: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-alteracao-no-cadastro-de-contribuintes-do-icms-ie
Para más informaciones o dudas sobre este servicio, entre en contacto