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you_are_here Home State Services REALIZAR DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES - PROCON

State ServicesREALIZAR DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES - PROCON

Info

Justiça e Segurança

Rondônia
REALIZAR DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES - PROCON
Start
Latest Modified: 15/08/2025
  • Which is?

    O serviço tem como objetivo receber denúncias contra fornecedores que praticam abusos relacionados a preços, adulteração de produtos ou qualquer outra conduta abusiva prevista no Código de Defesa do Consumidor e legislações correlatas. A finalidade da denúncia consiste, somente, em verificação de irregularidades dos fornecedores que atuam no Estado de Rondônia. Para buscar reparações individuais, o procedimento é feito através de reclamação.

  • Who can use this service?

    Todos os cidadãos com plena capacidade civil

  • Steps for carrying out this service
    1. Cadastrar Consumidor no sistema

      O consumidor irá preencher o formulário, após isso o servidor (atendente) irá realizar o cadastro do cidadão na plataforma Pro consumidor.

      Delivery channels

      • Após o cadastro, o atendente irá preencher as informações no sistema e cadastrar na plataforma Pro consumidor.

      duration time of step

      5 Minuto

    2. Abertura de Denúncia

      Após preenchido o formulário, o servidor (atendente) irá descrever o relato do cidadão e repassar as informações para a equipe responsável para a realização da fiscalização. A finalidade da denúncia consiste, somente, em verificação de irregularidades dos fornecedores que atuam no Estado de Rondônia. Para buscar reparações individuais, o procedimento é feito através de reclamação.

      Delivery channels

      • Fique atento as notificações de e-mail e navegador.

      duration time of step

      15 Minuto

    3. CADASTRO DO CIDADÃO

      O servidor (atendente) ireá realizar o cadatro do cidadão na plataforma Proconsumidor.

      Delivery channels

      • documentação pessoal

      duration time of step

      5 Minuto

    4. Encaminhamento para a equipe de Fiscalização

      Após a formalização da denúncia, o atendente/servidor fará o redirecionamento da demanda solicitada para a equipe de fiscalização, com o protocolo formalizado.

      Delivery channels

      • As denúncias não possuem finalidade para reparações materiais individuais.

      duration time of step

      5 Minuto

  • Other information

    This is a service of the Rondônia state

    Service: https://portaldocidadao.ro.gov.br/Servico/Detalhes?id=aa26ca5d-af35-43c2-8c7a-08da0da9c759

    For more information or questions about this service, please contact

    Entre em contato pelo link do serviço acima.

    Tags:
  • justiça
  • segurança
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