Go to Content 1 Go to Home 2 Go to Navigation 3 Go to Search 4 Go to Sitemap 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Most searched terms
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Most searched terms
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Services
    • Search services by
      • Categories
      • Departments
      • States
    • Services by target audience
      • Citizens
      • Companies
      • Departments and Public Entities
      • Other segments (NGOs, social organizations, etc)
  • Application Gallery
  • Navigation
    • Acessibility
    • Sitemap
  • Government of Brazil
    • Latest News
      • 2021
      • 2022
Useful Links
  • Application Gallery
  • Get involved
  • Application Gallery
  • Get involved
Social Networks
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
you_are_here Home State Services AGENDAR AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO (PROCON)

State ServicesAGENDAR AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO (PROCON)

Info

Justiça e Segurança

Rondônia
AGENDAR AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO (PROCON)
Start
Latest Modified: 11/04/2025
  • Which is?

    Ato de mediação/conciliação realizado por um conciliador capacitado para auxiliar nas dificuldades oriundas das relações de consumo, com o fim de chegar a um acordo entre as partes, resolvendo o conflito. As partes que participarão da audiência serão: consumidor, empresa e conciliador.

  • Who can use this service?

    Todo o cidadão em plena capacidade civil, maior ou menor assistido/representado, brasileiro ou estrangeiro, que já realizou a abertura da Reclamação e não obteve uma solução para o problema reclamado.

  • Steps for carrying out this service
    1. Agendamento de Audiência

      Esta etapa ocorre quando o cidadão já tomou ciência da resposta enviada pelo fornecedor do produto e/ou serviço e não obteve uma solução para o seu problema, desejando, agora, prosseguir com a realização de audiência de conciliação com a finalidade de acordo entre as partes.

      Delivery channels

      • Documento oficial com foto;
        CPF;
        Protocolo de retorno;
        comprovante de residência atualizado.

      duration time of step

      5 Minuto

    2. Realização de Audiência

      Trata-se de uma audiência de mediação/conciliação realizado por um conciliador capacitado para auxiliar na conciliação de dificuldades oriundas das relações de consumo, com a finalidade de chegar a um acordo entre as partes, resolvendo o conflito.

      Delivery channels

      • Reclamação devidamente instruída com os seguintes documentos:
        Documentação oficial com foto;
        CPF;
        Comprovante de residência atualizado;
        Carta de notificação de audiência.

      duration time of step

      30 Minuto

    3. Formalização do Termo de Audiência de Conciliação

      Os fatos ocorridos durante a audiência são registrados, de forma resumida, no termo de audiência.
      Caso a audiência seja finalizada com acordo é emitido o Termo de audiência de conciliação que, posteriormente, é encaminhado ao Tribunal de Justiça de Rondônia para homologação, nos termos do Convênio realizado entre o PROCON e o respectivo Tribunal.
      Não havendo acordo, com a consequente não resolução do conflito, o processo administrativo é arquivado e os conciliadores são responsáveis por orientar o Consumidor a respeito de eventuais possibilidades de ingressar com uma ação judicial.

      Delivery channels

      • Não há documentação necessária.

      duration time of step

      5 Minuto

    4. Conclusão do Processo Administrativo

      Após todo o procedimento já realizado, o consumidor poderá solicitar ao PROCON cópia do seu Processo Administrativo (Reclamação).

      Delivery channels

      • Documento oficial com foto;
        CPF;
        Comprovante de residência atualizado.

      duration time of step

      5 Dia

    5. CONCLUSÃO DA RECLAMAÇÃO

      Após a conclusão do ato, a Reclamação é arquivada ou encaminhada ao setor jurídico do Órgão, responsável por emitir decisões administrativas, que apurará eventuais condutas infrativas ao Código de Defesa do Consumidor, por parte do Fornecedor.
      O consumidor poderá solicitar ao PROCON, cópia do seu Processo Administrativo (Reclamação).

      Delivery channels

      • Documento pessoal com foto que contenha CPF, comprovante de residência atualizado.

      duration time of step

      30 Minuto

  • Other information

    This is a service of the Rondônia state

    For more information or questions about this service, please contact

    jiparana@procon.ro.gov.br

    Tags:
  • justiça
  • segurança
  • Services
    • Search services by
      • Categories
      • Departments
      • States
    • Services by target audience
      • Citizens
      • Companies
      • Departments and Public Entities
      • Other segments (NGOs, social organizations, etc)
  • Application Gallery
  • Navigation
    • Acessibility
    • Sitemap
  • Government of Brazil
    • Latest News
      • 2021
      • 2022
Reset Cookies
Social Networks
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
All content on this site is published under license Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca