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you_are_here Home State Services Manifestações

State ServicesManifestações

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Gestão Pública > Estados e Municípios
Rio Grande do Sul
Manifestações
Latest Modified: 10/04/2025
  • Which is?

    O Canal de Manifestações recebe solicitações, reclamações, sugestões e elogios endereçados a órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual.SOLICITAÇÃO: pode indicar insatisfação, reclamação, dúvida, notícia de problemas, sendo que deve ser formalizado através do site, e-mail ou de forma presencial;RECLAMAÇÃO: é o desagrado ou protesto quanto ao serviço prestado, ação ou omissão da administração ou do servidor público;SUGESTÃO: apresenta ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública;ELOGIO: demonstra reconhecimento, apreço ou satisfação com o atendimento ou com a prestação de um serviço público.Principais etapas do processamento do serviço:RECEBIMENTO – É gerado um número de protocolo e enviada a demanda para o Canal de Manifestações;
    ANÁLISE – O Gestor Central analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo, bem como se foi solicitado o sigilo da identidade;
    COMPLEMENTO - Se não for possível a validação, será solicitado ao usuário a complementação das informações inicialmente prestadas;
    ENCAMINHAMENTO – Após análise e verificação de competência para o atendimento da manifestação, a mesma será encaminhada para resposta do órgão/entidade para o qual se refere ou, ainda, para a Ouvidoria Setorial competente para a tramitação;
    MONITORAMENTO – O Canal de Manifestações recebe, avalia, sugere e, caso necessário, questiona as respostas enviadas pelo Gestor Local;
    RESPOSTA AO USUÁRIO – Após validar a resposta enviada pelo Gestor local, a Gestão Central do Canal de Manifestações ou o agente público responsável pelo atendimento de Ouvidoria Setorial encaminha a mesma para o usuário, informando os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda;
    CONCLUSÃO – uma demanda somente será finalizada após a reposta conclusiva e com efetivo envio ao usuário.

  • Who can use this service?

    Sociedade em geral.

  • Other information

    This is a service of the Rio Grande do Sul state

    Service: https://www.rs.gov.br/carta-de-servicos/servicos?servico=2159

    For more information or questions about this service, please contact

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    Tags:
  • solicitação
  • reclamação
  • sugestões
  • ouvidoria
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