Infraestrutura, Trânsito e Transportes
-
Which is?
Serviço para emissão de 2ª via do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) de reserva de placa especial.
-
Who can use this service?
Todo(a) cidadão(ã).
-
Steps for carrying out this service
-
Preencher formulário eletrônico
Preencha o formulário eletrônico no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG). Após a confirmação do preenchimento, será gerada a Ficha cadastral e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que devem ser impressos.
Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.
Efetue o pagamento do DAE em uma das unidades dos Bancos credenciados.
ATENÇÃO!
Para maior agilidade pague no PIX. O pagamento também pode ser feito por meio de boleto, nos bancos credenciados (Brasil, Bradesco, CAIXA, Itaú, Mercantil, Santander, SICOOB e Correspondentes Bancários: Mais BB e Casas Lotéricas). Os pagamentos realizados fora da rede credenciada não têm prazo para compensação e podem não ser reconhecidos.
Para não cair em golpes fique atento ao link de acesso ao serviço, que deverá ser www.transito.mg.gov.br ou www.fazenda.mg.gov.br
Para consultar o comprovante de pagamento de taxa, clique aqui.
Delivery channels
-
Digital
duration time of step
Não especificado
-
-
Preencher formulário eletrônico
-
Other information
This is a service of the Minas Gerais state
Service: https://www.mg.gov.br/servico/reemitir-taxa-de-reserva-de-placa-especial
For more information or questions about this service, please contact