Empresa, Indústria e Comércio
-
Which is?
A análise e aprovação do projeto é uma etapa do licenciamento de imóveis consideras como risco alto de incêndio e pânico (Nível de Risco III) e para as quais foi necessário um Projeto técnico (PT). Ela é feita por setor próprio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) a partir da solicitação do Arquiteto ou Engenheiro responsável pelo Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) do imóvel.
É possível modificar um projeto técnico aprovado, se for de interesse do(a) proprietário?(a) ou responsável pelo uso do imóvel. -
Who can use this service?
Responsáveis técnicos(as) habilitados(as) pelo CREA-MG e CAU-BR que possuam acesso ao sistema INFOSCIP.
-
Steps for carrying out this service
-
Solicitar análise de um projeto técnico aprovado
Primeiro é necessário que o Arquiteto ou Engenheiro elabore o PSCIP contendo todas as informações exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. As informações são coletadas pelo sistema Infoscip.
Somente o(a) Arquiteto(a) ou Engenheiro podem acessar o Infoscip para prestar as informações exigidas e elaborar o PSCIP. Caso esteja faltando alguma informação, o CBMMG vai emitir uma notificação informando quais informações devem ser oferecidas ou corrigidas.Delivery channels
-
Digital
duration time of step
Não especificado
-
-
Solicitar análise de modificação de Projeto Técnico aprovado
Só os projetos aprovados podem ser modificados.
Para isso, basta repetir os passos da primeira análise e aprovar de novo.Delivery channels
-
Digital
duration time of step
Não especificado
-
-
Solicitar análise de um projeto técnico aprovado
-
Other information
This is a service of the Minas Gerais state
For more information or questions about this service, please contact