Go to Content 1 Go to Home 2 Go to Navigation 3 Go to Search 4 Go to Sitemap 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Most searched terms
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Most searched terms
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Services
    • Search services by
      • Categories
      • Departments
      • States
    • Services by target audience
      • Citizens
      • Companies
      • Departments and Public Entities
      • Other segments (NGOs, social organizations, etc)
  • Application Gallery
  • Navigation
    • Acessibility
    • Sitemap
  • Government of Brazil
    • Latest News
      • 2021
      • 2022
Useful Links
  • Application Gallery
  • Get involved
  • Application Gallery
  • Get involved
Social Networks
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
you_are_here Home State Services Cadastrar Estou sem Luz

State ServicesCadastrar Estou sem Luz

Info

Energia, Minerais e Combustíveis

Minas Gerais
Cadastrar Estou sem Luz You can also know this service as: Estou sem Lu, Falta de Energia
Rating: 4.5 (2)
Assessment

The number before the stars is the score given by users who used the service and ranges from 1 to 5.
After the stars, in parentheses, is the number of users who evaluated the service.
The numbers are updated daily.

Latest Modified: 11/04/2025
  • Which is?

    Este serviço permite que o(a) usuário(a) registre a falta de energia em sua instalação.

  • Who can use this service?

    Todos(as) os(as) clientes.

  • Steps for carrying out this service
    1. Solicitar o serviço

      Para solicitar o serviço, verifique as seguintes opções:



      Cemig Atende Web: acesse o site, realize o login e escolha a opção "Estou sem Luz”. Preencha o campo com o número do seu celular, adicione uma "Observação ou Referência" e clique em “Enviar”. Caso não seja cadastrado(a) ainda, você pode criar um login rapidamente com os dados do(a) titular da conta e as informações presentes na conta de energia. 



      Aplicativo Cemig Atende: após fazer o login no aplicativo, escolha a opção "Estou sem Luz". Você receberá um aviso informando que uma equipe se deslocará até o local para verificar a situação. Caso queira continuar, escolha a opção “Sim”. Caso não seja cadastrado(a) no aplicativo, você pode criar um login rapidamente com os dados do(a) titular da conta e as informações presentes na conta de energia.



      SMS: envie um torpedo para 29810. O CPF do(a) titular (ou CNPJ, para empresas) será solicitado pelo atendimento. Envie a numeração do documento sem pontuações. Após a resposta automática, escolha a opção 1 (Luz). O atendimento responderá com o seu endereço. Caso o endereço esteja correto, responda enviando “Sim”. Em seguida, você receberá um protocolo da solicitação realizada.



      Telegram: busque o @cemigbot no aplicativo e clique em “Começar”. Escolha a opção ”Cadastro” e, em seguida, digite o CPF do(a) titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração do documento sem pontuações. Depois, escolha a opção “Luz”. O bot responderá com o seu endereço. Caso esteja correto, responda com “Sim”. Em seguida, você receberá um protocolo da solicitação realizada. 116: ligue para o número gratuitamente. Após ouvir a mensagem automática, digite a opção 2 para notificar falta de luz ou acidentes com a rede elétrica (como fio partido, por exemplo).



      Bot: em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a primeira opção: "Falta de energia". Em seguida, digite o CPF do(a) titular (ou CNPJ, para empresas). O sistema também pedirá o número da instalação, que consta em sua conta de luz, e a confirmação do endereço. Siga as instruções para finalizar a solicitação.

      Delivery channels

      • Digital

      duration time of step

      Não especificado

  • Other information

    This is a service of the Minas Gerais state

    Service: https://www.mg.gov.br/servico/cadastrar-estou-sem-luz

    For more information or questions about this service, please contact

    Acesse o site

    Tags:
  • Solicitação de serviços
  • Services
    • Search services by
      • Categories
      • Departments
      • States
    • Services by target audience
      • Citizens
      • Companies
      • Departments and Public Entities
      • Other segments (NGOs, social organizations, etc)
  • Application Gallery
  • Navigation
    • Acessibility
    • Sitemap
  • Government of Brazil
    • Latest News
      • 2021
      • 2022
Reset Cookies
Social Networks
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
All content on this site is published under license Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca