Infraestrutura, Trânsito e Transportes
The number before the stars is the score given by users who used the service and ranges from 1 to 5.
After the stars, in parentheses, is the number of users who evaluated the service.
The numbers are updated daily.
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Which is?
Serviço para a pessoa proprietária solicitar a inclusão de restrição financeira ao realizar um financiamento de veículo ou solicitar a retirada da restrição financeira do Certificado de Registro do Veículo (CRV) após finalizar o pagamento do financiamento do veículo.
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Who can use this service?
Proprietário(a) do veículo.
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Steps for carrying out this service
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Preencher o formulário e pagar a taxa
Proprietário(a) do veículo, devem preencher aqui o formulário para gerar a ficha cadastro e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
Pague por PIX ou por boleto em uma das unidades dos Bancos credenciados.
Pagamentos realizados por boleto, fora da rede credenciada, não têm prazo para compensação e podem não ser reconhecidos.
Pagamentos por PIX têm compensação instantânea e por boleto podem demorar até 2 dias úteis.Consulte aqui se seu município possui Empresa Credenciada de Vistoria (ECV)
Consulte aqui o comprovante de pagamento da taxa
Delivery channels
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Digital
duration time of step
Não especificado
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Agendar vistoria
Proprietário(a) do veículo, consulte aqui se seu município possui Empresa Credenciada de Vistoria (ECV).
Caso seu município possua ECV, agende a vistoria na ECV, caso não possua, agende na Ciretrans.
Se desejar, é possível solicitar vistoria móvel na ECV. O agendamento da vistoria será disponibilizado somente após a compensação do pagamento da taxa.Agende aqui a vistoria na ECV
Agende aqui a vistoria na Ciretrans
Solicite aqui a vistoria móvel na ECV.
Delivery channels
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Digital
duration time of step
Não especificado
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Comparecer à unidade de vistoria
Compareça com o veículo à unidade indicada e apresente os documentos necessários.
Consulte aqui o comprovante de pagamento da taxa.
Delivery channels
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Digital
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Presencial
duration time of step
Não especificado
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Agendar atendimento em uma unidade presencial
Para fazer o agendamento, Proprietário(a) do veículo deve consultar aqui as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran).
Caso seu município possua UAI, agende aqui seu atendimento, caso não possua, agende aqui para ser atendido na Ciretran. Se o agendamento na Ciretran não estiver disponível, o atendimento será realizado por ordem de chegada.Delivery channels
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Digital
duration time of step
Não especificado
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Comparecer a uma unidade de atendimento presencial
Compareça na data e horário marcado à unidade de atendimento do município para concluir a transferência do veículo e receber o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV-e), em substituição ao documento físico.
Troca de placa: Caso a unidade de vistoria aponte a necessidade, solicite a autorização para a compra da nova placa na unidade de atendimento presencial.
Compareça a uma estampadora de sua preferência, entregue a placa antiga e compre a nova.
Para finalizar a transferência do veículo, retorne à unidade de atendimento.Delivery channels
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Presencial
duration time of step
Não especificado
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Emitir os documentos do veículo
Com o número do CRV-e é possível emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-e).
Acesse aqui a página Emitir o CRLV.Delivery channels
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Digital
duration time of step
Não especificado
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Preencher o formulário e pagar a taxa
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Other information
This is a service of the Minas Gerais state
Service: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-inclusao-ou-retirada-de-restricao-financeira
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