Comunicações e Transparência Pública
The number before the stars is the score given by users who used the service and ranges from 1 to 5.
After the stars, in parentheses, is the number of users who evaluated the service.
The numbers are updated daily.
-
Which is?
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. O Bolsa Família é um programa do Governo Federal de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.
Os municípios podem solicitar à Sedese informações sobre a gestão do CadÚnico e do Programa Bolsa Família.
-
Who can use this service?
Gestores (Secretários) Municipais de Assistência Social; Gestores Municipais do Cadastro Único e Bolsa Família; Trabalhadores dos órgãos gestores municipais ou das unidades do Sistema Único de Assistência Social; Entrevistadores do Cadastro Único.
-
Steps for carrying out this service
-
Solicitar apoio
Para solicitar orientações e apoio, o(a) interessado(a) deve entrar em contato, por e-mail ou telefone, com a Diretoria de Gestão do CadÚnico e Programas Socioassistenciais . Durante o contato, é importante que seja informado o nome do município. A orientação prosseguirá conforme necessidade de cada município.
Delivery channels
-
Digital
duration time of step
Não especificado
-
-
Solicitar apoio
-
Other information
This is a service of the Minas Gerais state
For more information or questions about this service, please contact