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you_are_here Home State Services Solicitar registro de ocorrência de perda de documentos e objetos pessoais

State ServicesSolicitar registro de ocorrência de perda de documentos e objetos pessoais

Info

Defesa Civil e Defesa Nacional

Minas Gerais
Solicitar registro de ocorrência de perda de documentos e objetos pessoais
Rating: 4.1 (336)
Assessment

The number before the stars is the score given by users who used the service and ranges from 1 to 5.
After the stars, in parentheses, is the number of users who evaluated the service.
The numbers are updated daily.

Latest Modified: 11/04/2025
  • Which is?

    Você pode solicitar registro de ocorrência de perda de documentos e objetos pessoais em Minas Gerais, no prazo de até 30 dias do fato, de forma on-line, por meio da Delegacia Virtual.



    Atenção: Utilize essa opção para solicitar registro de ocorrência que corresponda a perda de objeto/documento de valor inferior a dez salários mínimos, que não seja bem público e que não esteja relacionado com nenhum fato criminoso (furto, roubo, extorsão, estelionato, ameaça) ou desacordo comercial. 

  • Who can use this service?

    Brasileiros (as) ou estrangeiros (as), maiores de 18 anos e que tenham CPF ou passaporte/RNE, que necessitam registrar boletim de ocorrência com incidência em Minas Gerais.

  • Steps for carrying out this service
    1. Acessar a Delegacia Virtual

      Você deve acessar o serviço por meio do site da Delegacia Virtual ou  pelo aplicativo MG App.



      Atenção: serão solicitados, durante o registro, as seguintes informações: 




      • nome completo, data de nascimento, escolaridade, sexo, estado civil e nacionalidade;

      • endereço completo;

      • números da carteira de identidade e do CPF do (a) solicitante ou do passaporte/RNE [solicitante estrangeiro (a)];

      • e-mail e celular do (a) solicitante;

      • informações sobre a ocorrência, como possível endereço do fato, data e hora, e tipo de documento ou objeto extraviado.



      O prazo para preenchimento e envio dos dados ao sistema é de 30 minutos. Por isso, é importante que você esteja com todos os dados de forma acessível antes de iniciar o registro. 

      Delivery channels

      • Digital

      duration time of step

      Não especificado

    2. Escolher a natureza da ocorrência

      Para o caso específico, você deverá selecionar a opção “Perda de documentos e objetos pessoais”.

      Delivery channels

      • Digital

      duration time of step

      Não especificado

    3. Preencher os formulários

      Você deverá preencher os formulários, que são gradativamente apresentados na tela.

      Todo o processo é intuitivo.

      Delivery channels

      • Digital

      duration time of step

      Não especificado

    4. Acompanhar o resultado da triagem

      Concluído o envio dos dados ao sistema, dentro de 45 a 60 minutos, consulte o e-mail informado.



      Caso a sua solicitação tenha sido validada após a triagem da equipe técnica, você receberá uma mensagem com o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), antigo boletim de ocorrência, a forma de acessá-lo no Sistema Integrado de Defesa Social (Sids) e como fazer a impressão. 



      Se, por algum motivo, após a triagem, a sua solicitação não puder ser validada pela Delegacia Virtual, você será orientado (a) a procurar uma unidade policial presencialmente. 



      Atenção: Caso a mensagem da Delegacia Virtual não apareça na caixa de entrada principal do seu e-mail, verifique se não foi direcionada como lixo eletrônico ou spam. Se você não tiver recebido, entre em contato com a equipe da Delegacia Virtual pela opção "Fale Conosco", no próprio sistema, e relate o problema.

      Delivery channels

      • Digital

      duration time of step

      Não especificado

  • Other information

    This is a service of the Minas Gerais state

    Service: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-registro-de-ocorrencia-de-perda-de-documentos-e-objetos-pessoais

    For more information or questions about this service, please contact

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