Go to Content 1 Go to Home 2 Go to Navigation 3 Go to Search 4 Go to Sitemap 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Most searched terms
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Most searched terms
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Services
    • Search services by
      • Categories
      • Departments
      • States
    • Services by target audience
      • Citizens
      • Companies
      • Departments and Public Entities
      • Other segments (NGOs, social organizations, etc)
  • Application Gallery
  • Navigation
    • Acessibility
    • Sitemap
  • Government of Brazil
    • Latest News
      • 2021
      • 2022
Useful Links
  • Application Gallery
  • Get involved
  • Application Gallery
  • Get involved
Social Networks
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
you_are_here Home State Services Solicitar Segunda Via de Conta de Energia Elétrica

State ServicesSolicitar Segunda Via de Conta de Energia Elétrica

Info

Energia, Minerais e Combustíveis

Minas Gerais
Solicitar Segunda Via de Conta de Energia Elétrica You can also know this service as: 2ª Via da Conta de Luz, 2ª via
Rating: 3.9 (71)
Assessment

The number before the stars is the score given by users who used the service and ranges from 1 to 5.
After the stars, in parentheses, is the number of users who evaluated the service.
The numbers are updated daily.

Latest Modified: 01/07/2025
  • Which is?

    Este serviço permite a emissão da segunda via da fatura de energia elétrica que está pendente de pagamento. 

  • Who can use this service?

    Todos(as) os(as) clientes da Cemig.

  • Steps for carrying out this service
    1. Emitir Segunda Via de Conta

      Para emitir a segunda via, você deve verificar as seguintes opções:



      Cemig Atende Web: acesse o site, faça o login e escolha a opção "Segunda Via". Caso você tenha uma conta de energia em aberto, poderá realizar o download da fatura em PDF ou enviá-la para o e-mail cadastrado no Cemig Atende Web. Caso não seja cadastrado(a) ainda, você pode criar um login rapidamente com os dados do titular da conta e as informações presentes na conta de energia.



      Aplicativo Cemig Atende: após fazer o login no aplicativo, escolha a opção "Segunda Via de Conta". É necessário escolher o endereço para o atendimento e, em seguida, clicar no mês da conta de energia em aberto que deseja pagar. Em seguida, o download da fatura em PDF será iniciado automaticamente.  No aplicativo, você também pode escolher a opção "Código de barras" e seguir os mesmos procedimentos para gerar a segunda via. Para facilitar, é possível copiar os números do código de barras para pagamento rápido via internet banking. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.



      WhatsApp: envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160. Você receberá uma resposta automática. Digite 2 para a opção "Meus débitos" e, em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Você pode enviar também o número do cliente para prosseguir com a solicitação. Digite os números sem nenhuma pontuação. O sistema responderá com seu nome, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido por internet banking, além do número de protocolo da sua solicitação. Telegram: busque o @cemigbot no aplicativo e clique em “Começar”. Escolha o comando “/cadastro” e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações. Depois, escolha o comando “/conta”. O bot responderá com seu número de instalação, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido via internet banking, além de um número de protocolo. 



      Bot: em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a segunda opção: "Segunda via de conta". Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). O sistema também pedirá o número da instalação (que consta em sua conta) e pedirá para confirmar o endereço. Siga as instruções para finalizar a solicitação.

      Delivery channels

      • Digital

      duration time of step

      Não especificado

  • Other information

    This is a service of the Minas Gerais state

    Service: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-segunda-de-conta-de-energia-eletrica

    For more information or questions about this service, please contact

    Acesse o site

    Tags:
  • Contas e consultas
  • Contas e consultas
  • Mais Acessados Cidadão
  • Services
    • Search services by
      • Categories
      • Departments
      • States
    • Services by target audience
      • Citizens
      • Companies
      • Departments and Public Entities
      • Other segments (NGOs, social organizations, etc)
  • Application Gallery
  • Navigation
    • Acessibility
    • Sitemap
  • Government of Brazil
    • Latest News
      • 2021
      • 2022
Reset Cookies
Social Networks
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
All content on this site is published under license Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca