Agricultura e Pecuária
-
Which is?
É a comprovação de que a granja avícola adota procedimentos sanitários, são monitoradas e livres de enfermidades Salmonella e Mycoplasma. As granjas de reprodução precisam ser obrigatoriamente certificadas para realizarem o transito de aves e ovos férteis.
-
Who can use this service?
Todos os estabelecimentos avícolas matrizeiros de galinha, marreco, pato, peru e codornas destinados a produção industrial registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
-
Steps for carrying out this service
-
Coletar material
Conforme calendário estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o Responsável Técnico deve coletar material, em todos os núcleos da granja, ao longo do ano e encaminhar para análise em laboratório credenciado pelo Mapa .
Delivery channels
-
Presencial
duration time of step
Não especificado
-
-
Acompanhar coleta oficial
Uma coleta anual é supervisionada pelo IMA e o material coletado enviado para laboratório credenciado a critério do fiscal agropecuário. O IMA emite parecer técnico sobre a situação sanitária da granja e envia ao Ministério da Agricultura para concessão do certificado, que será enviado pelo IMA ao Responsável Técnico.
Delivery channels
-
Digital
-
Presencial
duration time of step
Não especificado
-
-
Coletar material
-
Other information
This is a service of the Minas Gerais state
Service: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-certificacao-de-granja-avicola-de-reproducao
For more information or questions about this service, please contact