Go to Content 1 Go to Home 2 Go to Navigation 3 Go to Search 4 Go to Sitemap 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Most searched terms
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Most searched terms
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Services
    • Search services by
      • Categories
      • Departments
      • States
    • Services by target audience
      • Citizens
      • Companies
      • Departments and Public Entities
      • Other segments (NGOs, social organizations, etc)
  • Application Gallery
  • Navigation
    • Acessibility
    • Sitemap
  • Government of Brazil
    • Latest News
      • 2021
      • 2022
Useful Links
  • Application Gallery
  • Get involved
  • Application Gallery
  • Get involved
Social Networks
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
you_are_here Home State Services Registrar reclamação de ato administrativo ao Conselho de Administração de Pessoal - CAP

State ServicesRegistrar reclamação de ato administrativo ao Conselho de Administração de Pessoal - CAP

Info

Assistência Social

Minas Gerais
Registrar reclamação de ato administrativo ao Conselho de Administração de Pessoal - CAP You can also know this service as: Reclamação de decisão admistrativa, Recurso ao CAP
Rating: 1.0 (3)
Assessment

The number before the stars is the score given by users who used the service and ranges from 1 to 5.
After the stars, in parentheses, is the number of users who evaluated the service.
The numbers are updated daily.

Latest Modified: 11/04/2025
  • Which is?

    É responsabilidade do CAP acolher, analisar e decidir reclamações e pleitos dos(as) servidores(as), em atividade e inativos, das Secretarias de Estado, das autarquias e das fundações públicas, em relação a atos que afetem seus direitos funcionais, bem ainda a apreciação de recurso interposto por servidor(a) demitido(a) por desempenho insatisfatório, nos termos dos arts. 10 e 11 da Lei Complementar nº 71, de 30 de julho de 2003.

  • Who can use this service?

    Servidores e ex-servidores do EMG, bem como de suas Fundações e Autarquias

  • Steps for carrying out this service
    1. Apresentar reclamação ao CAP

      No caso de encaminhamento físico, deverão ser entregues três vias da reclamação com indicação do ato recorrido e a exposição fundamentada do direito do(a) servidor(a) ao CAP para apreciação e deliberação no Conselho.

      Caso o encaminhamento seja feito através do sistema SEI, bastará o encaminhamento da documentação através do sistema. Veja modelo de peticionamento via sei. 



      Petição de reclamação com as seguintes informações, abaixo:

      Delivery channels

      • Digital

      duration time of step

      Não especificado

    2. Solicitar pedido de Julgamento

      Consiste na apreciação do pedido e decisão pelos membros do Conselho em Colegiado.

      Poderão as partes ou seus(suas) representantes, usar da palavra pelo prazo máximo de quinze minutos, para defesa oral, desde que inscritos antes do início de cada sessão.

      Delivery channels

      • Presencial

      duration time of step

      Não especificado

    3. Dar publicidade da decisão

      Publicidade da decisão através de:

      * Publicação no Diário Oficial;

      * Intimação das partes.



      Após a sessão e a assinatura dos Conselheiros, a decisão será publicada no Diário Oficial dos Poderes do Estado e enviada oficialmente para todos os reclamantes e órgão de origem.

      Delivery channels

      • Digital

      duration time of step

      Não especificado

    4. Solicitar recurso ao Governador

      Das deliberações do CAP, no prazo de 30 dias, cabe recurso ao Governador do Estado:

      I - do(a) reclamante, quando denegado o seu pedido;

      II - da autoridade competente, no âmbito da Administração direta e indireta, que tiver praticado o ato impugnado, quando provida a reclamação.

      O recurso contra a decisão deverá ser protocolado por meio do SEI ou, no caso de processo físico, na Secretaria Executiva do CAP, que remeterá uma cópia à parte contrária, por via postal, mediante Aviso de Recebimento – AR.



      Será negado seguimento ao recurso não apresentado no prazo previsto.



      Protocolado o recurso será enviado à CJ para emissão de Parecer e, em seguida, ao Sr. Governador para decisão.

      Delivery channels

      • Digital

      duration time of step

      Não especificado

  • Other information

    This is a service of the Minas Gerais state

    Service: https://www.mg.gov.br/servico/registrar-reclamacao-de-ato-administrativo-ao-conselho-de-administracao-de-pessoal-cap

    For more information or questions about this service, please contact

    Acesse o site

    Tags:
  • Tributos
  • Services
    • Search services by
      • Categories
      • Departments
      • States
    • Services by target audience
      • Citizens
      • Companies
      • Departments and Public Entities
      • Other segments (NGOs, social organizations, etc)
  • Application Gallery
  • Navigation
    • Acessibility
    • Sitemap
  • Government of Brazil
    • Latest News
      • 2021
      • 2022
Reset Cookies
Social Networks
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
All content on this site is published under license Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca