Meio Ambiente e Clima
The number before the stars is the score given by users who used the service and ranges from 1 to 5.
After the stars, in parentheses, is the number of users who evaluated the service.
The numbers are updated daily.
-
Which is?
Se houver uma alteração do local da derivação deverá ser solicitada uma ‘mudança de ligação de água’.
-
Who can use this service?
Disponível para todos(as) usuários(as) da Copasa.
-
Steps for carrying out this service
-
Pedido de Informação
O(A) usuário(a) pode solicitar uma vistoria para ser orientado(a) quanto ao local da montagem do novo padrão. Além disso, em casos específicos, o pedido é necessário para verificação da possibilidade de aprovação pela equipe técnica da Copasa.
O Pedido de Informação deve ser registrado, quando:
- O(A) usuário(a) deseja orientações;
- O imóvel é de esquina e o usuário deseja a mudança do padrão para a outra rua;
- O(A) usuário(a) deseja a montagem do padrão pela Copasa, embutido no muro;
- O(A) usuário(a) deseja a montagem de padrão múltiplo para atender a mais de uma ligação no mesmo lote.
Delivery channels
-
Digital
-
Presencial
duration time of step
Não especificado
-
Solicitar Mudança de local de Padrão
Para solicitar a mudança de local de padrão basta entrar em contato com a Central 115 ou comparecer em uma das Agências de Atendimento da Copasa. O(A) usuário(a) pode optar por montar o padrão ou solicitar a montagem pela Copasa. Será gerado o pedido e informado o número do protocolo ao(à) usuário(a).
Antes da mudança, uma equipe irá ao local para conferir a existência da placa numérica do imóvel e verificar se o padrão foi montado de acordo com as normas da COPASA MG. Caso o(a) usuário(a) tenha escolhido a opção de montagem do padrão pela Copasa, a vistoria será para marcar o local onde será assentado o padrão.
É necessário informar a distância entre o padrão atual e o novo padrão (local onde será instalado pela empresa ou onde já foi montado pelo usuário). Se o deslocamento é MENOR OU IGUAL A 1,5M ou MAIOR QUE 1,5M, para cavaletes de 1/2" ou 3/4".
Para diâmetros de ligação de 1 polegada ou 1 1/2 (uma polegada e meia), o(a) usuário(a) deverá comparecer a uma agência de atendimento para avaliar a situação.
Delivery channels
-
Digital
-
Presencial
duration time of step
Não especificado
-
-
Solicitar Vistoria Extra
Sendo aprovada a vistoria, posteriormente, será feita a mudança do padrão.
Mas, caso seja reprovada, é necessário corrigir o problema, ligar para a Central 115 e pedir uma vistoria extra. Uma equipe irá ao local para verificar se as correções necessárias foram realizadas.Delivery channels
-
Digital
-
Presencial
duration time of step
Não especificado
-
-
Pedido de Informação
-
Other information
This is a service of the Minas Gerais state
Service: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-mudanca-de-local-de-padrao-de-ligacao-de-agua
For more information or questions about this service, please contact