Notícias
Incentivo a autoestima
Comissão de Eventos e Instituto Embelleze promovem sessão de cuidados para mães do HUSM
No dia 24 de maio, a Comissão de Eventos do Hospital Universitário de Santa Maria promoveu, juntamente ao Instituto Embelleze, uma sessão de cuidados para as funcionárias do hospital, em comemoração ao mês dedicado as mães. O evento aconteceu no Hall de entrada do Auditório Gulerpe, onde foram oferecidos cortes de cabelo e escovas.
Ao longo do dia, 20 fichas foram distribuídas. Às 15 horas, as mamães do HUSM foram recebidas pela equipe do instituto.
“Uma maravilha a iniciativa, tanto para as funcionárias, quanto para a própria Embelleze. Atenderam bem o pedido do corte que solicitei, ficou do jeito que eu gostaria, o modelo igual ao que solicitei. Com certeza, voltaria para cortar o cabelo novamente” – afirma Viviane Filipetto Pagliarini, técnica em secretariado do Pronto-Socorro.
Segundo a professora Sidinéia Santini, as cinco alunas estão em formação no curso Cabeleireiro Profissional, onde aprendem desde cortes, colorações e tratamentos capilares a modelagens, alongamentos e mudanças de formas.
‘’Hoje o nosso intuito foi de oferecer uma ação social de corte de cabelo e escovas. O instituto, constantemente, participa de eventos como esse em escolas, hospitais e bairros também. É sempre um prazer para nós, oferecer esse tipo de ação e divulgar nosso trabalho, mostrar o potencial dos nossos alunos e o potencial do nosso curso.”
Márcia Oleques, Assistente Administrativo da Unidade de Contratos, foi uma das funcionárias do HUSM a participar dessa sessão de cuidados e reforçou os pontos positivos do evento: “É uma forma de motivação para as mulheres, é muito bom para nosso ambiente hospitalar que é bem corrido”.