Notícias
Integração
HU-UFSC reforça quadro de profissionais com 34 novas contratações
O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), contratou 34 novos profissionais, aprovados no concurso realizado em 2024. As admissões ocorreram nos dias 8 de julho, 4 de agosto e 11 de agosto, fortalecendo o quadro de profissionais em diversas áreas.
Entre os contratados estão médicos de especialidades como ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, medicina intensiva, medicina de emergência, anestesiologia, radiologia e diagnóstico por imagem. Também passaram a integrar a equipe enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnico em análises clínicas, assistente social, engenheiro de segurança do trabalho, assistentes administrativos e analistas administrativos, além de um técnico em análises clínicas.
“As contratações visam fortalecer o quadro de pessoal existente, para darmos continuidade à missão do HU, que é preservar e manter a vida, promovendo a saúde, formando profissionais, produzindo e socializando conhecimentos, com ética e responsabilidade social”, afirma a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do HU-UFSC, Renata Brocker.
Concurso 2024
O concurso público, realizado em 2024 pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), teve abrangência nacional e foi unificado para atender a toda a rede de hospitais universitários federais administrados pela estatal. Com validade de um ano, prorrogável por igual período.
As contratações visam ampliar a capacidade assistencial e dar suporte às atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas pelo hospital, que é referência na atenção hospitalar de média e alta complexidade e atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Sobre a Ebserh
O HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.