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Acesso à Informação

HUJM-UFMT figura como o terceiro colocado em satisfação do Painel LAI entre órgãos do governo federal

A nota média atribuída no Painel é oriunda dos pedidos que tiveram a pesquisa de satisfação respondida
Publicado em 30/04/2021 14h06 Atualizado em 06/07/2021 10h06
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O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) está na terceira colocação no Ranking de Satisfação ao Usuário, do Painel Lei de Acesso à Informação (LAI), monitorado e mensurado pela Controladoria-Geral da União (CGU). Com dados obtidos da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR, o painel lista todos os órgãos vinculados ao Governo Federal. Por sua vez, o HUJM figura com nota 4,84, sendo cinco a nota máxima.

Conforme a CGU, o ranking apresenta os resultados das pesquisas de satisfação que foram respondidas pelos solicitantes sobre o tratamento dos pedidos de acesso à informação encaminhados ao órgão ou entidade. A participação na pesquisa é voluntária, e ofertada ao solicitante no momento em que ele recebe a resposta ao seu Pedido de Informação. Assim, a nota média atribuída no Painel é oriunda dos pedidos que tiveram a pesquisa de satisfação respondida. Nesse sentido, o ranking evidencia a qualidade da resposta encaminhada aos requerentes.

Na visão da ouvidora do HUJM, Adalmar Rosana de Pinho Furtado, o desempenho na pesquisa de satisfação é resultado do esforço em atender às demandas com celeridade e primando pela excelência na qualidade das respostas. “A Ouvidoria está em interlocução constante entre os setores da Instituição, e isso é um fator chave para assegurar que os atendimentos sejam sintéticos, precisos e de fácil compreensão aos cidadãos. Estar entre as três instituições com a melhor nota nesse quesito representa, simultaneamente, o reconhecimento e a consolidação do desenvolvimento de um trabalho de qualidade, além de incentivo para buscar aprimoramento constante”, atesta.

Para encaminhar manifestações à Ouvidoria, pode-se dirigir pessoalmente ao local (à direita da Portaria Principal), por correio (Rua Luiz Philipe Pereira Leite S/N - Alvorada. Cep: 78048-902 – Cuiabá/MT), no portal oficial do Hospital, pelo e-mail ouvidoria.hujm@ebserh.gov.br; nas caixas coletoras de Ideias e Sugestões em pontos estratégicos do HUJM e pela plataforma Fala.BR. São recebidas as seguintes manifestações: Elogio, Denúncia, Reclamação, Sugestão, Acesso à Informação e Solicitação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-7205.