Centro Regional de Belém recebe visita para instruções de tecnologia da informação

Publicado em 25/05/2026 09:47Modificado em 29/05/2026 09:47
Compartilhe:

Belém (PA), 21/05/2026 – O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) promoveu uma reunião técnica voltada ao alinhamento de ações estratégicas nas áreas de tecnologia da informação, monitoramento ambiental e suporte operacional. Durante a programação, foram debatidos temas relacionados ao funcionamento e aprimoramento da plataforma SipamHidro, desenvolvimento do Portal de Meteorologia e evolução de produtos vinculados ao Painel do Fogo. Também foram discutidas demandas de infraestrutura e equipamentos de tecnologia da informação destinados ao apoio das missões de campo realizadas pelo Núcleo de Inteligência.

A abertura do encontro foi conduzida pelo Gerente Regional do Centro Regional de Belém (CR-BE), Jean Carlos, que destacou a importância da integração entre as equipes técnicas e operacionais para o fortalecimento das soluções tecnológicas desenvolvidas pelo órgão.

Servidores reunidos

Participaram da reunião o Coordenador-Geral de Tecnologia da Informação do CCG, Enedelson Passos, a assessora Vanessa Maciel, o Coordenador Operacional do CR-BE, Márcio Nirlando, além de representantes das áreas de meteorologia, hidrologia, eventos de fogo e inteligência, do chefe do Serviço Técnico (SETEC-BE), Augusto Rebelo, e assessores do setor técnico.

O encontro possibilitou a troca de experiências entre as equipes e o levantamento de necessidades operacionais e tecnológicas, contribuindo para o aperfeiçoamento de ferramentas utilizadas no monitoramento ambiental e no apoio às atividades estratégicas desenvolvidas pelo Censipam na Amazônia Legal.

Por Cleber Ribeiro com informações de Sandro Pisetta

Fotos: CCOM/Censipam

Coordenação de Comunicação Social
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia
Ministério da Defesa
(61) 3312-9000

Categorias
Ciência e Tecnologia
Tags:Pará
Compartilhe: