Solicitar materiais para fortalecer os órgãos de proteção e defesa civil

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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    Disponibilização de Publicações da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil ou de órgãos que compõem o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, bem como Coletes para apoiar os estados e municípios na operacionalização e fortalecimento de sua Coordenadorias de Proteção e Defesa Civil.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Coordenadoria Estaduais e Municipais de Proteção e Defesa Civil

    Ser o órgão oficial de Proteção e Defesa Civil do Estado ou Município

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Encaminhar Ofício à Secretaria Nacional de Defesa Civil

      Especificando qual publicação e quantitativo e quantos coletes o município precisa para suas ações e equipes.

      Canais de prestação

        Postal : 

      Encaminhar Ofício à Secretaria Nacional de Defesa Civil:

      Ministério do Desenvolvimento Regional - Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil - Esplanadas dos Ministérios, Bloco E 7º Andar, Sala 714 - Brasília/DF - CEP: 70067-901

        E-mail : 

      Encaminhar Ofício à Secretaria Nacional de Defesa Civil: cga.sedec@mdr.gov.br

        Web : 

      Clique no botão "Solicitar" no canto direito esquerdo da página

      Tempo de duração da etapa

      Até 10 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Sujeito a disponibilidade do item demandado.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Por telefone (61) 2034-5847 ou através do e-mail cga.sedec@mdr.gov.br ou correspondência endereçadas ao:

    Ministério do Desenvolvimento Regional - Secretaria nacional de Proteção e Defesa Civil - Coordenação-Geral de Articulação do Sinpdec - Esplanada dos Ministérios, Bloco E 7º Andar, Sala 714 - Brasília/DF - CEP: 70067-901


    Este é um serviço do Ministério do Desenvolvimento Regional . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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